Suspeito alegou que havia sido ameaçado pela vítima
Câmeras de segurança registraram o crime (Foto: Reprodução)
Um homem de 43 anos foi preso acusado de atropelar intencionalmente um amigo e, em seguida, assassiná-lo com 13 golpes de machadinha em Campos Lindos, distrito de Cristalina, no Entorno do Distrito Federal. O crime ocorreu na noite da última segunda-feira (21).
Segundo a Polícia Civil, o suspeito, identificado como Nizan de Almeida, atropelou a vítima, Jânio Clécio Mendes da Silva, de 40 anos, e depois o atingiu com golpes de machado. Câmeras de segurança registraram a ação.
O Mais Goiás teve acesso ao auto de prisão em flagrante, que detalha a dinâmica do crime. Conforme apurado no documento, a vítima caminhava pela rua, quando, às 20h16, foi intencionalmente atropelada pelo investigado, que conduzia um veículo Fiat Palio Fire Flex na cor prata. Com o impacto, a vítima foi arremessada para a lateral da via pública.
Ainda segundo o auto, o suspeito parou o carro, desceu, se aproximou da vítima caída e desferiu nove golpes de machado na região do tórax. Em seguida, retornou ao veículo e deixou o local. No entanto, às 20h25, voltou à cena do crime, estacionou ao lado da vítima, constatou que ela ainda apresentava sinais vitais e o atingiu com mais quatro golpes de machado no pescoço, confirmando a morte.
Nizan foi localizado no dia seguinte, escondido na casa de um amigo, enquanto tentava fugir. Ele ainda vestia as mesmas roupas usadas no momento do crime e confessou o homicídio. Alegou ter agido por se sentir ameaçado.
Segundo o delegado Cássius Zamó, do Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC) de Cristalina, a alegação será apurada, pois o acusado afirmou que uma testemunha teria presenciado a suposta ameaça, ocorrida dentro de um bar.
Ainda conforme o delegado, não há registros anteriores de violência ou antecedentes criminais envolvendo os dois homens. Ele destacou que não existiam conflitos entre eles e que ambos eram amigos.
O suspeito pode responder por dois crimes: a tentativa de homicídio qualificado e o homicídio consumado. O homem permanece preso. A Polícia Civil segue investigando o caso.
LEIA TAMBÉM:
- Jovem é preso suspeito de esfaquear amigo após festa em Niquelândia: ‘Eu quis’
- Homem morre atropelado dentro do pátio da Ceasa, em Goiânia






