Após denúncia, prefeitura multa responsável por retirada irregular de árvores no setor Bueno

Redação
2 Min Read
Após denúncia, prefeitura multa responsável por retirada irregular de árvores no setor Bueno

Equipamentos utilizados na atividade irregular foram apreendidos e uma multa de mais de R$ 10 mil foi aplicada

whatsapp image 2026 01 27 at 14 45 09 Após denúncia, prefeitura multa responsável por retirada irregular de árvores no setor Bueno

Prefeitura multa responsável por corte de árvores no setor Bueno, em Goiânia (Foto: Reprodução)

Luanna Marques

Um vídeo enviado ao Mais Goiás mostra o corte de árvores às margens do córrego Vaca Brava, no setor Bueno, em Goiânia, e motivou uma denúncia de possível desmatamento em área de preservação ambiental. As imagens foram gravadas na segunda-feira (26) e indicavam o uso de motosserra no local. Procurada pela reportagem, a Secretaria Municipal de Eficiência (Sefic) informou que uma vistoria seria realizada nesta terça-feira para verificar a situação. Durante a fiscalização, a equipe flagrou a retirada sem autorização de unidades arbóreas em Área de Preservação Permanente (APP).

De acordo com a secretaria, independentemente de ser uma área ser particular, qualquer intervenção em APP precisa de autorização dos órgãos ambientais competentes. Como resultado da vistoria, os equipamentos utilizados na atividade irregular foram apreendidos e foi aplicada uma multa superior a R$ 10 mil ao responsável pelas infrações ambientais.

Segundo o morador, a situação não é recente. Ele afirma que houve uma paralisação momentânea, provavelmente em razão de uma vistoria realizada há cerca de 15 dias. No entanto, a intervenção foi retomada. “Está a todo vapor a motosserra trabalhando aqui”, comentou.

whatsapp image 2026 01 27 at 14 45 36 Após denúncia, prefeitura multa responsável por retirada irregular de árvores no setor Bueno
(Foto: Divulgação/Sefic)

A Sefic também pontuou que já havia atendido uma ocorrência semelhante na área em novembro do ano passado. Segundo a pasta, a situação consistia no corte de bambus localizados em uma área privada.

  • Iphan condena prefeitura pelo corte de árvores protegidas em nível federal na Praça Cívica
  • Caminhões da Equatorial Goiás são apreendidos após mutilar árvores em Aparecida de Goiânia
Share This Article