- Interior
- 16 de dezembro de 2024
- No Comment
- 8
- 3 minutes read
Vendaval e chuvas estragam decoração de Natal em Acreúna e festa dos servidores é cancelada
Decoração já foi restaurada e a celebração foi remarcada para terça-feira (17) Publicado em: 16/12/2024 17:17 Ventaval e chuvas prejudicam…
Decoração já foi restaurada e a celebração foi remarcada para terça-feira (17)
Ventaval e chuvas prejudicam decoração de Natal e cancela Festa dos Servidores em Acreúna (Foto: Reprodução / Redes Sociais)
A decoração natalina de Acreúna, região sudoeste de Goiás, foi danificada e a festa dos servidores municipais precisou ser cancelada devido às fortes chuvas que a cidade enfrenta nos últimos dias. Desde a última quinta-feira (12), foram registrados entre 125 milímetros e 150 milímetros de precipitação.
Além das chuvas, os ventos do fim de semana causaram danos significativos à decoração natalina da Praça João Elias Martins. Bonecos de guardas-nozes foram derrubados e uma árvore de Natal também caiu.
A festa dos servidores municipais, que tinha expectativa de atrair mais de duas mil pessoas, foi cancelada devido aos ventos que destruíram 11 tendas montadas para o evento. A comida que era preparada para a celebração foi doada para evitar desperdício.
Segundo a prefeitura de Acreúna, a decoração já foi restaurada, mas a previsão é que as chuvas continuem nos próximos dias. A festa dos servidores foi remarcada para terça-feira (17), às 19h, na Feira Coberta.
A prefeitura reforçou, ainda, que o aumento das chuvas provocou o transbordamento do lago municipal, localizado no Parque Ecológico Sr. Antônio Vieira dos Santos. A área precisou ser interditada pela secretaria de Meio Ambiente.
“O Lago Municipal está interditado temporariamente até que o nível da água volte à normalidade. A interdição é necessária para garantir a segurança de todos que utilizam o espaço para caminhadas e lazer. Pedimos que a população evite se aproximar dessas áreas e respeite as orientações das autoridades locais. Equipes estão monitorando a situação de forma contínua e tomando medidas para minimizar os impactos”, informou.