Início Goiás Walter Paulo, ex-vice-prefeito de Senador Canedo, morre aos 83 anos

Walter Paulo, ex-vice-prefeito de Senador Canedo, morre aos 83 anos

3
0

Walter fundou a Faculdade Padrão, em Goiânia; ele deixa esposa e 12 filhos

Walter Paulo Santiago (Foto: Reprodução)

Walter Paulo Santiago (Foto: Reprodução)

Da Redação

O professor Walter Paulo Santiago morreu na madrugada desta terça-feira (29), aos 83 anos. Segundo a família, ele enfrentava problemas de saúde que se agravaram nos últimos meses. Natural de Goiânia, ele foi um dos pioneiros na expansão do ensino superior no interior de Goiás.

Em 1985, fundou a Faculdade de Anicuns, oferecendo os primeiros cursos de Licenciatura Curta, Pedagogia e Direito. No mesmo ano, criou a Faculdade de Gurupi, no Tocantins. Em 1998, inaugurou a Faculdade Padrão no bairro Novo Horizonte, em Goiânia. Em 2005, ampliou sua atuação com a abertura das unidades da Avenida Anhanguera e da Faculdade de Quirinópolis.

Além da educação, também se dedicou à política. Foi vice-prefeito de Senador Canedo entre 2017 e 2020 e, em 2018, candidatou-se a deputado federal, recebendo mais de 30 mil votos.

Apaixonado por karatê, iniciou a prática em 1982. Um dos momentos mais marcantes de sua trajetória esportiva foi em 2007, quando carregou a tocha olímpica. No ano anterior, foi homenageado com a Comenda Pedro Ludovico Teixeira, uma das maiores honrarias do estado de Goiás.

Walter Paulo deixa a esposa, Eliane América de Sousa, e 12 filhos. Sua morte encerra uma vida marcada por contribuições significativas à educação, à política e ao esporte, deixando um legado que influenciará gerações.

O corpo foi velado no Cemitério Parque Memorial de Goiânia, com sepultamento previsto para as 17h desta terça-feira.

  • Malcolm-Jamal Warner, ator de ‘The Cosby Show’, morre aos 54 anos
  • Val Kilmer, astro de ‘Batman’, morre aos 65 anos