- Interior
- 6 de março de 2025
- No Comment
- 9
- 3 minutes read
Vítima de violência doméstica em Rio Verde diz à polícia que sonha em voltar para a Bahia
Mulher não possui parentes na região e é financeiramente dependente do ex-companheiro Publicado em: 06/03/2025 18:08 Discussão começou após o…
Mulher não possui parentes na região e é financeiramente dependente do ex-companheiro

Discussão começou após o homem não aceitar o fim do relacionamento (Foto: Divulgação)
Uma mulher de 38 anos relatou ter sido agredida e ameaçada pelo ex-companheiro, com quem vivia há oito meses após deixar a Bahia, seu estado natal, para morar com ele. O caso foi registrado na manhã de terça-feira (4), no Bairro Promissão, em Rio Verde, após a vítima pedir o fim do relacionamento, o que desencadeou uma série de violências e intimidações por parte do homem.
Conforme o relato da vítima, após ela expressar o desejo de encerrar o relacionamento, o ex-companheiro iniciou uma onda de violência, incluindo xingamentos, agressões e a destruição de objetos da casa. Na noite de segunda-feira (3), o homem teria ficado ainda mais agressivo, ameaçando a mulher com um facão após uma discussão. Na manhã seguinte, ele voltou a agredi-la, quebrando móveis e utensílios domésticos, como o ventilador, o vidro da janela e a porta da residência. Foi nesse momento que a vítima decidiu acionar a polícia.
A vítima, que não tem parentes na região e é financeiramente dependente do ex-companheiro, expressou o desejo de voltar com os filhos para a Bahia. Ela pede que o agressor pague as passagens de volta, já que foi ele quem custeou a vinda dela e das crianças para Rio Verde. Atualmente, a mulher não possui emprego ou fonte de renda, o que aumenta sua vulnerabilidade.
A mulher também revelou que, desde o início do relacionamento, é vítima de violência psicológica, o que afetou não apenas o relacionamento, mas também os filhos, que presenciaram os ataques. Ela destacou que as crianças são as que mais sofrem com a situação.
O agressor, que já possui passagens pela polícia por crimes como furto, dano, receptação e ameaça, foi autuado em flagrante pelos crimes de violência doméstica e ameaça. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.