- Interior
- 25 de fevereiro de 2025
- No Comment
- 28
- 3 minutes read
Ipasgo condenado por negar home care fora da região metropolitana de Goiânia
O plano negou o atendimento alegando que o serviço era oferecido apenas em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Trindade e Anápolis…
O plano negou o atendimento alegando que o serviço era oferecido apenas em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Trindade e Anápolis

A restrição geográfica imposta pelo plano foi considerada irregular (Foto: Freepik)
O Ipasgo Saúde foi condenado por negar assistência home care fora da região metropolitana de Goiânia. A instituição deverá pagar indenização de R$ 8 mil a beneficiária que atualmente mora em Rio Verde. A sentença de segundo grau reforçou uma primeira condenação publicada pela comarca, a qual determinou que o tratamento fosse fornecido pelo período indicado pelos especialistas.
Segundo o documento, a paciente, não identificada, sofreu um Acidente Vascular Encefálico Isquêmico (AVE) e necessitava de assistência especializada, incluindo fisioterapia, fonoaudiologia, atendimento médico e suporte nutricional. No entanto, o plano negou o atendimento, alegando que o serviço era oferecido apenas em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Trindade e Anápolis.
O Tribunal de Justiça de Goiás, no entanto, considerou essa limitação ilegal. O caso foi analisado pela desembargadora Juliana Pereira Diniz Prudente, que manteve a decisão da 1ª Vara Cível da Comarca de Rio Verde. Prudente e também determinou que o plano de saúde forneça o tratamento necessário pelo tempo recomendado pelos médicos.
Ipasgo deve fornecer home care em Rio Verde e indenizar paciente
Além disso, o Tribunal concluiu que a recusa indevida do serviço gerou sofrimento psicológico e violou direitos da paciente, o que justificou a condenação do Ipasgo ao pagamento de R$ 8 mil de indenização por danos morais.
O Mais Goiás entrou em contato com o Ipasgo Saúde para saber seu posicionamento sobre a decisão judicial, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos resposta. O espaço segue aberto para manifestação.