- Esportes
- 2 de novembro de 2024
- No Comment
- 20
- 4 minutes read
Vila Nova é goleado pelo Santos e vê chances de acesso ficar ainda mais longe
Tigrão acabou perdendo por 3 a 0 e agora precisa vencer os três últimos, torcendo por tropeço dos rivais Publicado…
Tigrão acabou perdendo por 3 a 0 e agora precisa vencer os três últimos, torcendo por tropeço dos rivais
Cristiano em ação pelo Vila Nova. Foto: Fernando Brito / Vila Nova F.C.
O Vila Nova perdeu e viu suas chances de acesso reduzirem ainda mais. Na tarde deste sábado (2), a equipe colorada foi superada pelo líder Santos por 3 a 0, na Vila Belmiro e de quebra caiu na tabela de classificação. Os gols foram marcados por João Basso, Guilherme e Otero. Agora o time colorado precisa vencer os três últimos jogos e torcer para tropeço dos rivais se quiser subir para a Série A.
O jogo
O Santos começou pressionando o Vila Nova desde o primeiro minuto. Guilherme que foi o nome do primeiro lance de perigo e ainda teve na sequência Hayner buscando o gol. A pressão foi grande, mas o Vila não ficou só atrás e Apodi também buscou pelo colorado. Em cobrança de bola parada, Giuliano cabeceou e acertou a trave de Dênis Júnior. Hayner, Giuliano e Escobar foram levando perigo a todo momento na defesa colorada até os quinze minutos.
Após isso, o Vila Nova foi saindo para jogo e tomando coragem. Apodi mais uma vez tentou e Emerson Urso finalizou sua primeira. Depois disso Alesson levou muito perigo a meta de Brazão. Giuliano em ótima fase, arriscou uma bicicleta, mas parou em Dênis. O Santos seguiu melhor e aos poucos foi tirando as chances do Vila Nova, mas também com Guilherme, não chegou a balançar as redes, indo para o intervalo com o 0 a 0 no placar.
Na volta do intervalo, o Santos voltou assim como na primeira etapa, na pressão. Giuliano chegou a arriscar, mas a defesa colorada tirou na hora. Com dez minutos de jogo, o time alvinegro então abriu o placar. Otero cobrou falta e a zaga colorada tentou tirar, mas João Basso finalizou muito bem na sobra e mandou para as redes. Apodi deu a resposta, mas em posição irregular, a jogada não seguiu.
O time santista seguiu pressionando para matar o jogo e mais uma vez, Giuliano buscou o gol, dessa vez em cobrança de falta, mas Dênis Júnior tirou. Pituca e Wendel também pararam no goleiro alvinegro. Alesson pelo colorado respondeu e quase deixou tudo igual, dessa vez com Brazão salvando. Na sequência, o atacante de cabeça por pouco não empatou a partida, mas parou mais um a vez no goleiro.
Nos minutos finais, o Santos então matou o jogo. Otero foi empurrado na área e com o VAR, pênalti. Guilherme dessa vez cara a cara com Dênis Júnior, não errou e ampliou. Ainda deu tempo de Otero de falta de longa distância marcar, após pingar na frente de Dênis Júnior e entrar para o gol. Fim de jogo na Vila Belmiro, 3 a 0 Santos no Vila Nova.