- Esportes
- 15 de novembro de 2024
- No Comment
- 5
- 4 minutes read
Thiago Carvalho diz que “tudo pode acontecer” na reta final da temporada
Na 8ª colocação com 55 pontos o Vila Nova ainda tem chances matemáticas de terminar a temporada na zona de…
Na 8ª colocação com 55 pontos o Vila Nova ainda tem chances matemáticas de terminar a temporada na zona de acesso
Foto: Roberto Corrêa/VNFC
Restando apenas dois jogos para o fim do Campeonato Brasileiro Série B, o técnico Thiago Carvalho não “jogou a toalha” e segue em busca de tirar o melhor de seus atletas, mesmo que a chance de acesso ainda seja pequena. “Temos pouca chance, obviamente de tudo, mas tudo pode acontecer. Mas primeiro temos que fazer a nossa parte, então espero muito que consigamos mostrar essa evolução dentro desse jogo para que consigamos vencer amanhã”, afirmou o treinador.
Para o acesso ser possível, o Vila Nova precisa vencer seus dois últimos jogos, contra o Ituano, neste sábado (16/11), e o Paysandu (24/11), e torcer para que seus concorrentes não conquistem os três pontos. Ou seja, a equipe não depende apenas de si para garantir a vaga na elite do futebol brasileiro.
Além disso, o clube vive um momento de reformulação, com algumas mudanças já ocorrendo. Nomes importantes, como o ex-dirigente Frontini e o ex-coordenador técnico PC Gusmão, já se despediram do clube. Naturalmente, alguns jogadores também estão na lista de dispensa, mas, apesar disso, a temporada ainda não acabou, e Thiago Carvalho segue trabalhando para manter a motivação dos atletas nesta reta final.
“Realmente, talvez esse seja o grande desafio, porque cada atleta pensa de uma maneira. Quando falo ‘pensa’, quero dizer que tem atleta que tem medo de lesão e pode estar acertado com outro clube, tem atleta que está desgastado e pensa em descansar. Então, tudo isso talvez seja o grande desafio, principalmente quando você vê um pouco mais de dificuldade para poder ter o acesso”, explicou o treinador.
Carvalho também reforçou a cobrança pelo profissionalismo de todos. “Cobramos muito o profissionalismo. Eu sou um cara muito chato nisso, porque a responsabilidade é de todos, não só dos atletas, mas também de nós da comissão técnica. Pois representamos o Vila, e é uma responsabilidade muito grande. Toda vez que entramos em campo, estamos sendo julgados e cobrados, então busco passar muito isso para os atletas. Essa responsabilidade, de fato, todos têm que entender muito bem”, completou.
Agenda
O Vila Nova entra em campo neste sábado (16/11), às 21h, contra o Ituano, no Estádio Onésio Brasileiro, em Goiânia. A partida pode decretar o rebaixamento da equipe paulista, o que aumenta ainda mais a importância do confronto para o time goiano.