• Esportes
  • 15 de outubro de 2024
  • No Comment
  • 73
  • 4 minutes read

Caso Hugo Souza é mais um episódio dos atritos entre Flamengo e Corinthians

Rivalidade O clima ficou mais quente pela semifinal da Copa do Brasil que se aproxima Publicado em: 15/10/2024 12:15 Hugo…

Rivalidade

O clima ficou mais quente pela semifinal da Copa do Brasil que se aproxima

Hugo Souza comemorando com a camisa do Corinthians

LUCAS MUSETTI PERAZOLLI E LUIZA SÁ
SÃO PAULO, SP, E RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Flamengo e Corinthians estão travando mais um capítulo dos vários impasses que tiveram neste ano. A negociação pela transferência de Hugo Souza é uma novela que tem novamente versões conflitantes e de desgastes na relação dos clubes.

O Flamengo atribui o entrave às dificuldades financeiras do Corinthians. O entendimento é que não há dinheiro e, por isso, o negócio não foi para frente ainda.

O Corinthians acredita que o Flamengo está tentando tumultuar o ambiente. O clube vê o rival dificultando o processo de negociação simplesmente por “birra”.

Os paulistas acreditam que a garantia da Brax é mais do que suficiente para o negócio. O Flamengo, porém, acredita ser arriscado porque já tem o negócio de Matheuzinho atrelado à empresa. Em caso de atraso nas duas compras, só receberia os valores devidos muito depois do prazo que espera receber, já que a empresa não tem mais nada a pagar neste ano ao Corinthians. O contrato com a Brax é de mais de R$ 300 milhões.

O clima ficou mais quente pela semifinal da Copa do Brasil que se aproxima. Antes disso, houve também a discussão sobre a mudança de datas que foi parar no tribunal.

RELAÇÃO DE DESGASTE

O ano começou com as diretorias bem próximas. Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo, esteve na posse de Augusto Melo, onde deram forte abraço.

O primeiro desgaste já veio na novela Gabigol. A postura de Augusto Melo de ir a público falar sobre o atacante irritou o Flamengo. Ele foi desmentido tanto por dirigentes cariocas como pelo empresário do jogador após afirmar que abriu negociações com clube e atleta. O papo entre as diretorias passou a ser somente profissional e sem facilitações em nome da boa relação.

Depois, o episódio Matheuzinho sacramentou que as coisas não seriam mais tão simples. Após um acerto verbal, o jogador participou de vários treinos do Corinthians. No entanto, o Flamengo alegou ter autorizado apenas os exames médicos. As diretorias divergiam sobre cláusulas e valores do contrato. No fim, o lateral teve de voltar ao Rio de Janeiro e posteriormente recebeu a proposta para ir de maneira definitiva.

Antes de Hugo, o problema foi no STJD. Dirigentes do Flamengo desdenharam da tentativa do Timão de retornar a semifinal às datas originais, algo que não se confirmou no tribunal depois.

Continue Lendo

Lewandowski desfalca o Barcelona na grande final contra o…

Neste sábado (26/4), a partir das 17h (horário de Brasília), o Estádio La Cartuja, em Sevilla, será palco de mais um…
Goiânia anuncia nova comissão técnica para a Série D

Goiânia anuncia nova comissão técnica para a Série D

O novo técnico do Goiânia para a Série D, Vinícius Munhoz, estava no Ituano, na disputa do Campeonato Paulista Série A2…
Palmeiras responde provocações do Corinthians com post nas redes sociais

Palmeiras responde provocações do Corinthians com post nas redes…

O Palmeiras também provocou o Corinthians com sua classificação para disputar o Super Mundial de Clubes deste ano Publicado em: 26/04/2025…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *