- Interior
- 17 de dezembro de 2024
- No Comment
- 7
- 3 minutes read
Suspeito de furtar três comércios de Goianésia é preso
O suspeito roubou uma mercearia, uma drogaria e um supermercado e foi identificado pelas imagens das câmeras de segurança dos…
O suspeito roubou uma mercearia, uma drogaria e um supermercado e foi identificado pelas imagens das câmeras de segurança dos locais
Suspeito de furtar três comércios de Goianésia é preso (Foto: Divulgação / Polícia Civil)
No último sábado (14), a Polícia Civil prendeu um homem suspeito de realizar uma série de roubos a estabelecimentos comerciais de Goianésia. Os crimes, praticados com grave ameaça e violência contra as vítimas, tiveram início no distrito de Cirilândia, a aproximadamente 30 quilômetros de Goianésia, onde o autor furtou uma motocicleta que utilizou para cometer os crimes.
Após o furto da moto, o suspeito foi para Goianésia e efetuou três roubos em sequência: uma mercearia, uma drogaria e um supermercado. Armado com uma faca do tipo peixeira, ele ameaçou os funcionários e clientes, roubou o dinheiro do caixa e aparelhos celulares. Em um dos casos, ao tentar roubar o celular de uma atendente, o criminoso fez ameaças contra ela com a faca. Neste ataque, ele levou cerca de R$ 400 em espécie e um celular.
As investigações começaram após as vítimas registrarem boletins de ocorrência. O suspeito foi identificado graças a imagens das câmeras de segurança dos estabelecimentos.
Com as informações coletadas, a polícia conseguiu identificar o suspeito, que já tem registros do mesmo crime pela região, e realizar a prisão na casa onde ele estava escondido, no bairro Covoá, em Goianésia.
Os objetos roubados foram recuperados e devolvidos às vítimas. A moto furtada no dia anterior foi encontrada em um matagal.
A divulgação da identidade do preso seguiu os termos da Lei n.º 13.869, da Portaria n.º 547/2021 da Polícia Civil e do despacho do delegado responsável pela investigação. Essa medida visa fomentar a colaboração da população como testemunhas e identificar possíveis fontes de prova sobre outros delitos que possam ter sido cometidos pelo suspeito.