Saiba se seu nome está na lista da prefeitura de Goiânia dos jazigos mal conservados
São 70 túmulos no Cemitério Parque e outros sete no Cemitério Santana
Lista de jazigos mal conservados em cemitérios municipais foi divulgada pela Prefeitura de Goiânia (Foto: Arquivo – Jucimar de Sousa)
A Prefeitura de Goiânia publicou no Diário Oficial do Município (DOM) os nomes de responsáveis por jazigos considerados abandonados nos cemitérios públicos da capital. A lista inclui 70 túmulos no Cemitério Parque e outros sete no Cemitério Santana, e está disponível entre as páginas 13 e 15 da edição do dia 14 de julho de 2025.
Se você tem familiares sepultados nessas unidades e quer evitar surpresas desagradáveis, é possível consultar o DOM no site da Prefeitura: https://www.goiania.go.gov.br, Diário Oficial e a data 14/07/2025.
Os notificados têm 90 dias, a partir da publicação, para regularizar a situação. Caso contrário, poderão enfrentar sanções previstas em um decreto publicado em 2019 e podem, inclusive, perder o espaço.
Mabel expõe nomes de donos de jazigos mal conservados
A medida integra uma ação coordenada da Secretaria Municipal de Gestão de Negócios e Parcerias (Segenp), que decidiu aplicar com rigor o decreto que obriga os responsáveis legais a manter os jazigos em condições mínimas de conservação. E mais: expôs os nomes no Diário Oficial, acessível a qualquer interessado com conexão à internet e um pouco de curiosidade.
Em paralelo à “lista dos esquecidos”, a Prefeitura intensificou os trabalhos de limpeza nos cemitérios Santana e Parque, com cerca de 60 servidores da Comurg realizando remoção de entulho, rastelação, roçagem e pintura de meio-fio. O mutirão já havia passado pelos cemitérios Vale da Paz e Jardim da Saudade no fim de maio.
Segundo a Segenp, a iniciativa visa garantir espaços limpos, seguros e acolhedores para os visitantes, ainda que, para isso, o constrangimento público tenha entrado na conta como instrumento de gestão.
Quem precisar resolver pendências deve procurar a Gerência do Centro Administrativo de Cemitérios e Central de Óbitos, na Rua Francisca Costa Cunha, Quadra 63, Setor Aeroporto, durante o horário comercial.






