Início Goiás Saiba se seu nome está na lista da prefeitura de Goiânia dos...

Saiba se seu nome está na lista da prefeitura de Goiânia dos jazigos mal conservados

5
0

Saiba se seu nome está na lista da prefeitura de Goiânia dos jazigos mal conservados

São 70 túmulos no Cemitério Parque e outros sete no Cemitério Santana

de6096b4 cemiterio municipal park de goiania Saiba se seu nome está na lista da prefeitura de Goiânia dos jazigos mal conservados

Lista de jazigos mal conservados em cemitérios municipais foi divulgada pela Prefeitura de Goiânia (Foto: Arquivo – Jucimar de Sousa)

A Prefeitura de Goiânia publicou no Diário Oficial do Município (DOM) os nomes de responsáveis por jazigos considerados abandonados nos cemitérios públicos da capital. A lista inclui 70 túmulos no Cemitério Parque e outros sete no Cemitério Santana, e está disponível entre as páginas 13 e 15 da edição do dia 14 de julho de 2025.

Se você tem familiares sepultados nessas unidades e quer evitar surpresas desagradáveis, é possível consultar o DOM no site da Prefeitura: https://www.goiania.go.gov.br, Diário Oficial e a data 14/07/2025.

Os notificados têm 90 dias, a partir da publicação, para regularizar a situação. Caso contrário, poderão enfrentar sanções previstas em um decreto publicado em 2019 e podem, inclusive, perder o espaço.

Mabel expõe nomes de donos de jazigos mal conservados

A medida integra uma ação coordenada da Secretaria Municipal de Gestão de Negócios e Parcerias (Segenp), que decidiu aplicar com rigor o decreto que obriga os responsáveis legais a manter os jazigos em condições mínimas de conservação. E mais: expôs os nomes no Diário Oficial, acessível a qualquer interessado com conexão à internet e um pouco de curiosidade.

Em paralelo à “lista dos esquecidos”, a Prefeitura intensificou os trabalhos de limpeza nos cemitérios Santana e Parque, com cerca de 60 servidores da Comurg realizando remoção de entulho, rastelação, roçagem e pintura de meio-fio. O mutirão já havia passado pelos cemitérios Vale da Paz e Jardim da Saudade no fim de maio.

Segundo a Segenp, a iniciativa visa garantir espaços limpos, seguros e acolhedores para os visitantes, ainda que, para isso, o constrangimento público tenha entrado na conta como instrumento de gestão.

Quem precisar resolver pendências deve procurar a Gerência do Centro Administrativo de Cemitérios e Central de Óbitos, na Rua Francisca Costa Cunha, Quadra 63, Setor Aeroporto, durante o horário comercial.