Jovem Pan > Notícias > Mundo > Prefeitos da Itália são atingidos por onda gigante durante transmissão ao vivo

A Sicília, ilha na região sul italiana, enfrenta desde segunda-feira (19) os efeitos da passagem do ciclone Harry

  • Por Júlia Mano
  • 21/01/2026 18h54

Reprodução/Instagram @catenodeluca

Onda gigante Itália

Depois do incidente, prefeito Cateno de Luca compartilhou vídeo do momento em que foi atingido pela onda gigante na terça-feira (20), na cidade de Santa Tereza di Riva, para alertar a população

Os prefeitos de Taormina e Santa Tereza di Riva, Cateno de Luca e Danilo Lo Giudice, foram atingidos na terça-feira (20) por uma onda gigante, resultado do ciclone Harry que atinge o sul da Itália. No momento, de Luca fazia uma transmissão ao vivo em seu perfil no Facebook para mostrar os impactos do tufão.

Desde segunda-feira (19), parte da Sicília, ilha no sul da Itália, enfrenta efeitos da passagem do ciclone Harry. Foram registrados ventos com velocidade de 120 km/h, ondas gigantes, alagamentos e deslizamentos. A região está sob estado de emergência.

Pouco depois, o prefeito de Taormina compartilhou um vídeo com o momento do incidente. Na publicação, de Luca alertou a população para “não fazer” o que eles “fizeram”.

“Fiquem afastados da orla e dos rios, em Santa Teresa, há algumas horas, fomos surpreendidos por uma onda enquanto, juntamente ao prefeito Danilo Lo Giudice, mostrávamos ao vivo o desastre causado pelo ciclone Harry”, escreveu o prefeito de Taormina.

 

Ver esta publicação no Instagram

  Uma publicação partilhada por Cateno De Luca (@catenodeluca)

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.