- Política
- 20 de novembro de 2024
- No Comment
- 3
- 3 minutes read
“Pediremos a cassação da chapa”, diz Pedro Miranda após derrota nas eleições da OAB-GO
Candidato projeta candidatura em 2027 Publicado em: 20/11/2024 11:23 Pedro Miranda liderou a chapa 3 na disputa pela OAB-GO (Foto:…
Candidato projeta candidatura em 2027
Pedro Miranda liderou a chapa 3 na disputa pela OAB-GO (Foto: Jucimar de Sousa)
Derrotado nas eleições para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), o advogado criminalista Pedro Miranda afirmou ao portal Mais Goiás, sem dar muitos detalhes, que o processo eleitoral foi marcado por irregularidades e anunciou que buscará soluções na Justiça. Miranda, que obteve 5,93% dos votos e ficou em terceiro lugar, afirmou que o pleito não refletiu os princípios democráticos esperados de uma entidade como a OAB.
“O resultado não reflete um processo democrático, tendo em vista as flagrantes ilegalidades do processo eleitoral, com uso da máquina administrativa da OAB e privilégios que expõem riscos para o processo democrático. Vamos buscar solução judicialmente”, destacou, reforçando que pedirá a cassação da chapa reeleita, liderada por Rafael Lara Martins.
Questionado sobre quais medidas judiciais seriam adotadas, Miranda não deu detalhes, mas foi categórico. “Pediremos a cassação da chapa”. Rafael Lara foi reconduzido à presidência com 80,31% dos votos válidos, em uma vitória expressiva, enquanto Bruno Pena e Pedro Miranda ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Lara atribuiu sua vitória à “unidade” da advocacia.
Apesar do resultado desfavorável, Pedro Miranda destacou ao Mais Goiás sua intenção de continuar na política da Ordem, posicionando-se como pré-candidato para o próximo pleito, em 2027. “A mensagem que deixamos é que hoje lançamos a pré-candidatura para 2027. Estamos de portas abertas para todos que certamente vão se decepcionar com esse atual grupo”, afirmou, em tom crítico à gestão reeleita.