- Esportes
- 12 de novembro de 2024
- No Comment
- 7
- 3 minutes read
Grupo da organizada do Cruzeiro agride e rouba torcedora do Atlético-MG em Belo Horizonte
A polícia identificou e prendeu doze pessoas acusadas de agredir a torcedora do Atlético-MG Publicado em: 12/11/2024 9:04 Uma torcedora…
A polícia identificou e prendeu doze pessoas acusadas de agredir a torcedora do Atlético-MG
Uma torcedora do Atlético-MG foi agredida e roubada por membros de uma torcida organizada do Cruzeiro, no bairro Santa Margarida, em Belo Horizonte, no último sábado (9/11). O caso foi totalmente registrado por câmeras de segurança.
A vítima, que usava um casaco da torcida organizada Galoucura (do Atlético-MG), estava caminhando pela rua quando um grupo de pessoas desceu de um ônibus e a abordou. Eles a roubaram e ainda queimaram a roupa. De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher foi agredida com socos, chutes e pontapés.
Após o ataque, os agressores fugiram do local no mesmo ônibus. A torcedora agredida foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Barreiro, com ferimentos leves.
Identificação e prisão dos suspeitos
Após o incidente, a polícia foi acionada e, com base nas informações recebidas, dirigiu-se ao estádio Mineirão, onde o Cruzeiro jogava contra o Criciúma. No local, os militares localizaram o ônibus do grupo suspeito e, ao final da partida, conduziram os torcedores até o local do crime. Em contato com a vítima, doze pessoas foram identificadas — cinco homens e sete mulheres.
A Polícia Civil informou que, após os procedimentos legais, duas mulheres permaneceram presas, enquanto os demais foram liberados. O grupo foi autuado por “promover tumulto ou praticar violência em um raio de 5.000 metros ao redor do local de realização de evento esportivo”.