
Reprodução/ Redes sociais

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, nessa terça-feira (17/2), o deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante-BA), que se autodenomina “ex-gay”, aparece conversando com um folião em um dos circuitos do carnaval da Bahia. Segurando uma placa com a frase “brinque em paz, sua família te espera”, o parlamentar afirmou: “Esse furico agora é de Deus”.
O registro se inicia com o diálogo entre o pastor e o folião, que estava dentro de um carro. Durante a conversa, o homem pergunta se haveria “vaga” para ele na fundação ou no ministério do parlamentar, declara-se homossexual e afirma que gostaria de “virar homem”.
“Eu também era [gay] 34 anos atrás. Eu não tinha Jesus. Jesus não mudou minha vida? Ele muda a sua também. Esse furico aqui agora é de Deus”, respondeu o deputado.
Leia também
Além de deputado, Sargento Isidório é ex-policial militar e pastor evangélico ligado à Assembleia de Deus. Ao longo da carreira, acumulou declarações polêmicas, especialmente sobre direitos LGBTQIAPN+, sexualidade e políticas sobre drogas que repercutiram nacionalmente.
Em votações e discursos no Congresso, o político já fez declarações contrárias ao casamento entre pessoas do mesmo sexo e a pautas de identidade de gênero, o que levou a representações no Ministério Público e críticas de organizações de direitos humanos.
Em diferentes momentos, ele também afirmou que projetos ligados à população LGBTQIAPN+ contrariariam princípios bíblicos. O posicionamento gerou forte reação de parlamentares e movimentos sociais.
Quais assuntos você deseja receber?
![]()
Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:
1.
![]()
Mais opções no Google Chrome
2.
![]()
Configurações
4.
![]()
Notificações
5.
![]()
Os sites podem pedir para enviar notificações

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

