“Esse furico agora é de Deus”, diz deputado e pastor “ex-gay” a folião. Vídeo

Redação
3 Min Read
“Esse furico agora é de Deus”, diz deputado e pastor “ex-gay” a folião. Vídeo

Carnaval 2026

Reprodução/ Redes sociais

Foto colorida do deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante-BA) - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida do deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante-BA) – Metrópoles – Foto: Reprodução/ Redes sociais

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, nessa terça-feira (17/2), o deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante-BA), que se autodenomina “ex-gay”, aparece conversando com um folião em um dos circuitos do carnaval da Bahia. Segurando uma placa com a frase “brinque em paz, sua família te espera”, o parlamentar afirmou: “Esse furico agora é de Deus”.

O registro se inicia com o diálogo entre o pastor e o folião, que estava dentro de um carro. Durante a conversa, o homem pergunta se haveria “vaga” para ele na fundação ou no ministério do parlamentar, declara-se homossexual e afirma que gostaria de “virar homem”.

“Eu também era [gay] 34 anos atrás. Eu não tinha Jesus. Jesus não mudou minha vida? Ele muda a sua também. Esse furico aqui agora é de Deus”, respondeu o deputado.

Leia também

Além de deputado, Sargento Isidório é ex-policial militar e pastor evangélico ligado à Assembleia de Deus. Ao longo da carreira, acumulou declarações polêmicas, especialmente sobre direitos LGBTQIAPN+, sexualidade e políticas sobre drogas que repercutiram nacionalmente.

Em votações e discursos no Congresso, o político já fez declarações contrárias ao casamento entre pessoas do mesmo sexo e a pautas de identidade de gênero, o que levou a representações no Ministério Público e críticas de organizações de direitos humanos.

Em diferentes momentos, ele também afirmou que projetos ligados à população LGBTQIAPN+ contrariariam princípios bíblicos. O posicionamento gerou forte reação de parlamentares e movimentos sociais.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.com

Notícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

TAGGED:
Share This Article