- Interior
- 28 de novembro de 2024
- No Comment
- 3
- 3 minutes read
Dono de drogaria é preso por vender remédio do Paraguai, em Trindade
Entre os itens encontrados pelos fiscais na drogaria estavam oito frascos abertos de hormônios de testosterona na sala de injetáveis…
Entre os itens encontrados pelos fiscais na drogaria estavam oito frascos abertos de hormônios de testosterona na sala de injetáveis
Drogaria coloca saúde em risco com venda de medicamentos contrabandeados sem autorização da Anvisa (Foto: reprodução PCGO)
O dono de uma drogaria foi preso por venda de medicamentos contrabandeados do Paraguai durante uma fiscalização de rotina da Vigilância Sanitária em Trindade, na quarta-feira (27). Durante a inspeção, a equipe encontrou medicamentos controlados armazenados sem a devida receita médica, violando as normas de regulamentação sanitária. Além disso, foram encontrados oito frascos abertos de hormônios de testosterona na sala de injetáveis, todos provenientes do Paraguai e sem registro na Anvisa.
Após a descoberta das irregularidades, a 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Trindade foi acionada para investigar a situação. Durante a abordagem, os policiais também encontraram uma arma de fogo não registrada na farmácia, o que levou à prisão do proprietário que pode enfrentar acusações de posse irregular de arma de fogo, além de ser responsabilizado por corrupção, falsificação e adulteração de produtos destinados a fins terapêuticos e medicinais.
Segundo o órgão, a venda de medicamentos controlados exige a retenção das receitas médicas, enquanto os medicamentos de laboratórios estrangeiros precisam de autorização da Anvisa para serem comercializados no Brasil. A falta de regulamentação e controle dessas substâncias pode representar um risco à saúde da população, especialmente porque não há garantia de que as substâncias utilizadas na fabricação dos medicamentos tenham sido devidamente testadas e aprovadas para uso seguro.
A investigação continua para apurar a extensão das irregularidades encontradas na farmácia e identificar possíveis outras práticas irregulares.