- Esportes
- 30 de outubro de 2024
- No Comment
- 13
- 4 minutes read
Goiás vence Operário Ferroviário, embala terceira vitória seguida e reaproxima do G4
Com a vitória, o Goiás agora ocupa a 8ª colocação da Série B, com 51 pontos e está a 6…
Com a vitória, o Goiás agora ocupa a 8ª colocação da Série B, com 51 pontos e está a 6 do G4
Breno Herculano comemora gol pelo Goiás contra o Operário. Foto: Heber Gomes – Mais Goiás
Mais uma vitória para reanimar o torcedor. Na noite desta terça-feira (29), o Goiás venceu o Operário Ferroviário por 3 a 0, na Serrinha e reaproximou do G-4 da Série B. Breno Herculano, Lucas Ribeiro e Paulo Baya marcaram para o time esmeraldino, que agora ocupa a 8ª colocação.
O jogo
Partida truncada nos primeiros dez minutos, mas com finalizações para os dois lados. Juninho tentou duas vezes abrir o placar para o Goiás, o Operário por sua vez contou com Maxwell, mas parou na zaga esmeraldina. Aos quinze minutos, Gava lançou para Dieguinho que cruzou na medida e Breno Herculano iluminado, mandou para o fundo do gol.
Após o gol, Dieguinho sentiu fortes dores e deixou os gramados para entrada de Caito. A equipe esmeraldina então foi para cima em busca do segundo e chances não faltaram. Rildo perdeu, Caito em belo jogada parou em Rafael Santos e depois Messias também tentou, para fora. O Operário então pouco criou e o time esmeraldino também diminuiu seu ritmo e a vantagem para o intervalo ficou só no 1 a 0.
Na volta do intervalo, pressão inicial do Operário. Em jogada coletiva, chegou em Ronaldo que finalizou, mas Messias tirou na linha. Na sequência veio um escanteio que resultou numa bola na trave e Maxwell ainda finalizou na rede pelo lado de fora. O Goiás então respondeu na medida e em cobrança de escanteio, Herculano cabeceou e Rafael defendeu, no rebote Lucas Ribeiro pegou a sobre e marcou. O gol ainda foi analisado pelo VAR, mas validado.
O Operário Ferroviário fez um gol na sequência, mas também com intervenção do VAR e prontamente anulado. Mancini então subsistiu e deu certo. Colocou Baya no jogo, autor do 3º gol. Ele carregou ela da defesa e finalizou sem chances para Rafael. Caito em ótima jogada serviu Baya que quase marcou o segundo. Depois, a partida esfriou e voltou a ter mais jogo nos cinco últimos minutos do jogo, mas o placar não se alterou, terminando com vitória esmeraldina por 3 a 0.