Médicos descobriram um tumor no pâncreas do apresentador enquanto fazia exames para retirar pedra nos rins
Edu Guedes (Foto: Reprodução)
O apresentador e chef de cozinha Edu Guedes, de 51 anos, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e segue em recuperação no quarto do hospital após passar por uma cirurgia para retirada de um tumor no pâncreas.
Em vídeo publicado nas redes sociais nesta quarta-feira (9), Edu falou pela primeira vez sobre o diagnóstico e o procedimento. Ele relatou que procurou atendimento médico por conta de pedras nos rins e, durante os exames, os profissionais identificaram um nódulo de dois centímetros no pâncreas.
- Edu Guedes fala sobre câncer e atualiza estado de saúde após cirurgia: “Complexo”
“Por incrível que pareça, aquelas pedras que pareciam ser a pior coisa do mundo salvaram a minha vida”, afirmou o apresentador, emocionado. Segundo ele, os médicos optaram por realizar duas cirurgias: uma para tratar os rins e, em seguida, a intervenção no pâncreas.
Edu Guedes também agradeceu o apoio recebido de fãs e colegas de trabalho. “A minha recuperação está sendo ótima. Mando esse vídeo não só para informar, mas também para agradecer o carinho de todos e tranquilizar aqueles que de alguma forma gostam de mim e do meu trabalho”, disse.
Nos comentários da publicação, diversas personalidades enviaram mensagens de apoio, entre elas Ticiane Pinheiro, Ronnie Von, Otaviano Costa, Mariana Rios e Mariana Godoy.
Veja
LEIA TAMBÉM
Sintomas do câncer de pâncreas: o que levou Edu Guedes a procurar ajuda


