Atlético e Vila Nova se enfrentam às 17 horas, no estádio Antônio Accioly
Partida entre Atlético e Vila Nova na primeira fase do Goianão. Foto: Bruno Corsino – ACG
Atlético e Vila Nova iniciam, neste domingo (22/02), a decisão por uma vaga na grande final do Campeonato Goiano 2026. Em busca de se manter no caminho do título, os rivais fazem o primeiro duelo no Estádio Antônio Accioly, às 17 horas. O Dragão quer manter a invencibilidade nos clássicos neste ano, com uma vitória e um empate. Já o Tigrão sofreu duas derrotas e quer reverter a situação contra adversários da capital.
Para esta fase, o Atlético chega após ter eliminado a Abecat nas quartas de final: foi uma vitória em Ouvidor e um empate em Goiânia. O Vila Nova também teve o mesmo desempenho, porém diante do Anápolis: um triunfo longe de casa e um empate em seus domínios, resultado que garantiu o time na fase seguinte do Goianão.
Leia também: Torcida do Atlético-GO vai ao CT apoiar a equipe antes do clássico contra o Vila Nova
Sobre a escalação, o Atlético terá dois problemas neste primeiro jogo das semifinais do Campeonato Goiano. O zagueiro Tito, com uma entorse, e o volante Matheus Índio, com uma contratura muscular, estão fora do duelo. Com isso, o time deverá voltar a atuar no 4-3-3. Jean Dias entra no ataque, e Geovane ganha a posição no meio de campo.
O Atlético deverá ter em campo a seguinte formação: Paulo Vitor; Matheus Ribeiro, Adriano Martins, Natã Felipe e Guilherme Lopes; Geovane, Igor Henrique e Guilherme Marques; Jean Dias, Léo Jacó e Derek.
No Vila Nova, o time também terá mudanças, mas por ordem técnica. No gol, a tendência é que Airton seja sacado da equipe após algumas falhas nas últimas partidas e, com isso, Dalberson deverá ganhar a chance como titular. Já na lateral direita, Elias está recuperado de virose e volta ao time na vaga de Weverton.
Leia também: Quem é Dalberson? Goleiro deve fazer sua estreia com a camisa do Vila Nova no clássico deste domingo (22)
O Tigrão deve ter a seguinte formação no clássico: Dalberson; Elias, Tiago Pagnussat, Pedro Romano e Willian Formiga; William Maranhão, João Vieira e Marquinhos Gabriel; Emerson Urso, André Luís e Dellatorre.

