A mãe do adolescente informou aos militares que havia entregue o veículo ao filho
Adolescente é apreendido após fugir de bloqueio policial e dirigir embriagado em Rio Verde (Foto: Divulgação)
Um adolescente de 16 anos foi apreendido na noite de domingo (15), após desobedecer a uma ordem de parada durante um bloqueio policial realizado na Avenida Quero-Quero, no Conjunto Céu Azul, em Rio Verde. A ocorrência foi registrada às 22h55, segundo o Registro de Atendimento Integrado (RAI).
De acordo com a Polícia Militar (PMGO), equipes visualizaram um VW/Gol trafegando em alta velocidade. Ao receber ordem de parada, o condutor não obedeceu e, conforme relato, quase atropelou um dos policiais. Ainda segundo a corporação, o motorista fugiu pelas ruas do bairro em alta velocidade, desrespeitando sinalizações de parada obrigatória e quase provocando um acidente com uma motocicleta que trafegava na via.
Segundo a PM, foi iniciado acompanhamento tático com sinais sonoros e luminosos acionados, mas o adolescente só parou o veículo em frente à própria residência no bairro Martins Prolongamento.
Durante a abordagem, os policiais constataram que o jovem apresentava forte odor etílico e comportamento agressivo. Conforme o registro, ele passou a proferir xingamentos contra os militares e, no momento em que o veículo era colocado sobre o guincho, teria desferido um soco na mão de um dos policiais. Para contê-lo, foi necessário o uso da força e o apoio de outras viaturas da região. O adolescente foi algemado.
Ainda de acordo com a PM, durante o deslocamento até a delegacia, o menor teria ameaçado os policiais, afirmando que possuía arma de grosso calibre em casa e que “acertaria as contas” posteriormente.
A mãe do adolescente informou aos militares que havia entregue o veículo ao filho. Ela também foi conduzida à delegacia. O carro foi removido ao pátio credenciado.
O caso foi encaminhado à Central Geral de Flagrantes e Pronto Atendimento ao Cidadão de Rio Verde. O adolescente foi autuado por atos infracionais análogos aos crimes de ameaça, resistência, desacato, lesão corporal contra agente de segurança pública, condução de veículo sob influência de álcool, direção perigosa e por permitir a condução de veículo a pessoa não habilitada.
LEIA TAMBÉM:
- Vídeo mostra PM dando tapas e socos em adolescente durante abordagem em Goiás
- Ex-piloto acusado de agredir e matar adolescente goiano é transferido para ala de segurança máxima na Papuda



