Botão do pânico resulta na prisão de homem que perturbava ex sempre que bebia em Goiânia

Mulher acionou GCM pela ferramenta e suspeito foi detido no Tremendão

Botão do pânico resulta na prisão de homem que perturbava ex sempre que bebia em Goiânia

Botão do pânico resulta na prisão de homem que perturbava ex sempre que bebia em Goiânia (Foto: Prefeitura de Goiânia)

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) prendeu um homem de 37 anos suspeito de descumprir medida protetiva contra a ex-companheira de 44 anos na Rua Apocalipse, Chácaras Parque Tremendão, em Goiânia. Os agentes foram até o local após a mulher acionar o botão do pânico devido à presença do suspeito, no sábado (14).

Os guardas encontraram o suspeito ainda no local. Ele tinha tentado pular o muro para entrar na residência onde a vítima vive com seus filhos menores. Segundo a mulher, eles estão separados há dez anos, mas o homem sempre a perturba quando ingere bebida alcoólica.

Ele não resistiu à abordagem. Já a mulher decidiu representar contra ele em decorrência das frequentes tentativas de invasão. Ambos foram conduzidos à Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher (Deaem) para providências cabíveis. As identidades dos envolvidos não foram reveladas.

O botão do pânico é uma ferramenta disponível no aplicativo Prefeitura 24 Horas para mulheres com medidas protetivas. Ele foi desenvolvido pelas secretarias municipais de Políticas para Mulheres (SMPM) e de Ciência e Tecnologia (Sictec), em conjunto com a Guarda Civil Metropolitana, para oferecer resposta rápida para vítimas de agressão.