Confusão generalizada marca classificação do Juventude para a semifinal do Gauchão

Jogo terminou com jogadores expulsos e equipe Jaconeiros garantida na próxima fase.

Design sem nome

O Juventude venceu o São José por 3 a 2 de virada nesta segunda-feira (9) no Alfredo Jaconi e garantiu vaga na semifinal do campeonato gaúcho. No entanto, além da partida marcada por cinco gols, uma confusão generalizada entre atletas das duas equipes marcou o confronto. 

O gol da vitória de virada dos Jaconeiros foi marcado já nos acréscimos da partida. Após o gol, o goleiro Jandrei, da equipe da casa, se estranhou com um atleta do São José. Durante a confusão, o zagueiro Tiago Pedra, do São José, derrubou Messias com um golpe parecido com um ippon, do judô. 

Leia também: Palmeiras vence Derby; São Paulo vira e Santos conquista segunda vitória no Campeonato Paulista

Após a confusão, o árbitro da partida foi ao VAR e expulsou o zagueiro Tiago e três jogadores do Ju: o lateral Marcos Paulo, o zagueiro Rodrigo Sam e ainda o próprio Ray, autor do gol da classificação.

Os outros gols da equipe da casa foram marcados por Mandaca e Taliari. Com o resultado, os Jaconeiros vão encarar o Grêmio nas semifinais do estadual. O São José vai disputar a Taça Farroupilha, junto com Caxias, São Luiz e Novo Hamburgo. O vencedor do torneio garante uma vaga na Copa do Brasil de 2027. Do outro lado da chave, o Internacional encara o Ypiranga, mas decidirá no Beira-Rio.