O animal precisou passar por procedimento cirúrgico
Cão é baleado dentro de condomínio em Guapó (Foto: Reprodução)
Um cachorro foi baleado dentro do Condomínio Recanto da Serra, em Guapó, na última quinta-feira (5). O animal, chamado Neguinho, foi atingido por um disparo de arma de fogo que causou uma fratura no quadril e precisou passar por um procedimento cirúrgico. A tutora relatou que o cão havia escapado pelo portão da residência, que teria ficado aberto. Ao retornar para casa, o animal foi encontrado ferido. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Inicialmente, a família acreditou que o machucado pudesse ter sido causado por um objeto, como um arame. No entanto, ao ser levado a uma clínica veterinária, foi constatado que Neguinho havia sido atingido por dois disparos de arma de fogo e que um dos projéteis permaneceu alojado em seu corpo.
Segundo o laudo veterinário, o disparo provocou uma fratura no quadril do animal. Neguinho passou por cirurgia e segue internado em observação, recebendo cuidados médicos constantes. O acompanhamento é feito pela veterinária responsável pelo animal, que já o atende há anos.
- Menina de 5 anos fica ferida em ataque de cães em Jaraguá; vizinho é investigado
A tutora informou ainda à polícia que, no dia do ocorrido, percebeu a presença de cerca de cinco pessoas não identificadas nas proximidades do condomínio, no período em que acredita que os disparos tenham ocorrido, entre 15h e 16h30. Ele também relatou que a portaria do condomínio possui câmeras de segurança, que podem auxiliar nas investigações.
Resgatado das ruas há cerca de cinco anos, Neguinho foi adotado após enfrentar uma série de doenças graves, como Tumor Venéreo Transmissível (TVT), cinomose e hemoparasitose.
Ao Mais Goiás, a tutora contou que o animal recebeu alta nesta segunda-feira (9).
- Comerciantes denunciam furto de potes de água e ração para animais de rua em Goiânia
- Cachorro vítima de maus-tratos é adotado por nova família em Rio Verde: ‘trouxe mais amor para nossa casa’


