Gabriela Botelho será a representante do Brasil no Miss Mundo 2026
Imagem: Reprodução Youtube
A mineira Gabriela Botelho foi coroada Miss Brasil Mundo 2026 na madrugada deste domingo (1º). Ela superou outras 24 candidatas na final realizada no Distrito Federal e garantiu o título nacional representando o estado de Sergipe, quebrando um jejum histórico de mais de seis décadas para o Nordeste.
- Brasileira de 13 anos vence maior mundial de miss infantil; VEJA FOTOS
Com a vitória, Gabriela inicia agora a preparação para representar o Brasil no Miss Mundo (Miss World), um dos concursos de beleza mais tradicionais e prestigiados do planeta. A edição internacional está prevista para ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano. O desafio é grande: conquistar a segunda coroa mundial para o país. A única vitória brasileira até hoje foi em 1971, com a médica carioca Lúcia Petterle.
- Mundial de miss para mulheres casadas tem brasileira no elenco; VEJA FOTOS
Quem é Gabriela Botelho
Nascida e criada em Belo Horizonte (MG), Gabriela Botelho tem 25 anos e uma trajetória consolidada no universo dos concursos de beleza. Apesar de mineira, ela competiu com a faixa de Sergipe, levando o título nacional para o estado após 62 anos — a única vitória sergipana até então havia ocorrido em 1964, com Maria Isabel Avelar.
A carreira de Gabriela nos concursos começou em 2021, quando conquistou o terceiro lugar no Miss Brasil Mundo, representando o Espírito Santo. Em 2023, ela voltou a se destacar ao ficar entre as sete finalistas do Miss Universo Brasil, já defendendo Sergipe.
- Cantora sertaneja é eleita Miss Goiás 2025; veja fotos de Sheron Rosy Miranda
- Miss Bumbum tenta fazer seguro… do bumbum: ‘Valorizar meu esforço’; veja fotos
Moda, empreendedorismo e causas sociais
Além de miss, Gabriela Botelho é influenciadora digital, modelo desde os 4 anos de idade e formada em design de moda. Como empresária, ela é fundadora da marca Brasiliela Swim, voltada para os segmentos praia e fitness.
Engajada em causas sociais, Gabriela também atua como embaixadora de instituições filantrópicas, entre elas a Casa de Maria, organização de Belo Horizonte que acolhe pessoas com doenças raras e é considerada uma das primeiras iniciativas do tipo no Brasil.
- Goiana é a 1ª mãe da história a disputar o título de Miss Universo Brasil
- Conheça a representante de Goiás no Miss Universe Brasil
Mineira Gabriela Botelho vence concurso Miss Brasil Mundo representando Sergipe; fotos








