Suspeito foi localizado horas depois, com auxílio do helicóptero da corporação
Homem filmado ao matar amigo com tiro na cabeça é morto em confronto em Goiânia (Foto: reprodução/PM)
O homem filmado assassinando um amigo com tiros na cabeça na madrugada desta quinta-feira (15/01) em Goiânia morreu em confronto com policial militar (PM) horas mais tarde. Registros policiais apontam que ele reagiu com disparos à abordagem realizada na Vila São José. O suspeito foi localizado com apoio do helicóptero da corporação.
O homicídio, praticado na Vila Aurora, foi registrado pela câmera de segurança de um comércio (assista abaixo). O suspeito caminhava junto da vítima, que foi surpreendida com um disparo na cabeça em um momento de distração. Após cair no chão, a vítima, identificada como Lian Suanderson de Jesus Pinheiro, de 19 anos, ainda recebeu outros quatro disparos à queima-roupa. Ele não resistiu.
LEIA MAIS
- Jovem é condenado por matar amigo, enrolar corpo em lençol e jogar em parque de Goiânia
Imagens e informações prestadas por testemunhas e familiares levaram policiais ao paradeiro do suspeito. A mesma arma usada no homicídio, segundo a PM, foi usada por ele para tentar fugir da abordagem.
Ferido no revide, o suspeito, que teve somente a idade divulgada, 25 anos, morreu antes mesmo da chegada do socorro médico. Além do revólver usado no crime, uma pistola de uso restrito calibre Ponto 40, também foi apreendida com ele, que, segundo a PM, tinha dois mandados de prisão em aberto, por homicídio e roubo.
Apuração inicial indica que ele matou o amigo, com quem estaria planejando um roubo, após um desentendimento.
LEIA TAMBÉM
- GO: Homem é condenado por matar amigo com ripa
- Homem mata ex-amigo por causa de mulher em Novo Gama


