No Mineirão, na noite desta quinta-feira (4/12), quando enfrenta o Botafogo, às 19h30, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá o apoio de pelo menos 30 mil torcedores, segundo parcial de público divulgada pelo clube celeste na manhã de hoje, para buscar a vitória diante do time carioca e seguir vivo na busca pelo vice da competição.
Este será o último compromisso da Raposa como mandante no torneio. A equipe comandada por Leonardo Jardim ocupa a terceira posição na tabela de classificação e se vencer o alvinegro carioca chegará aos 71 pontos, um a menos que o Palmeiras. A segunda colocação, caso confirmada na última rodada, no próximo domingo (7/12), renderia uma premiação maior aos cofres cruzeirenses.
+ Cruzeiro pode alcançar marca do Flamengo se vencer o Botafogo no Mineirão; entenda
Com a vitória sobre o Atlético por 3 a 0, na última quarta-feira (3/12), o Palmeiras, atual vice-líder, foi a 73 pontos. Se o Cruzeiro tropeçar contra o Botafogo, não poderá mais superar esta marca: com um empate, por exemplo, no máximo igualaria os 73 pontos palmeirenses, mas perderia no número de vitórias (o Palmeiras já tem 22, e o Cruzeiro só poderá chegar a 20 se não vencer o Botafogo).
O time de Leonardo Jardim voltará a jogar no Mineirão pela semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, na próxima quarta-feira (10/12), às 21h30. Se avançar à decisão, contra Vasco ou Fluminense, a Raposa voltará ao Gigante da Pampulha no dia 17 de dezembro (quarta-feira), para jogar a primeira partida da final da competição. (Com Gabriel Moraes)

