- Esportes
- 9 de dezembro de 2024
- No Comment
- 7
- 3 minutes read
Tottenham x Chelsea: Lateral lança chuteiras no lixo após ‘escorregões’ em jogaço na Premier League: ‘Desculpe’
Tottenham x Chelsea: Lateral lança chuteiras no lixo após ‘escorregões’ em jogaço na Premier League: ‘Desculpe’ Time de Enzo Maresca…
Tottenham x Chelsea: Lateral lança chuteiras no lixo após ‘escorregões’ em jogaço na Premier League: ‘Desculpe’
Time de Enzo Maresca virou a partida, venceu por 4 a 3 e ascendeu ao segundo lugar do Campeonato Inglês
Postagem compartilhada pelo jogador do Chelsea. Foto: Reprodução/Instagram
O Chelsea venceu o clássico londrino contra o Tottenham por 4 a 3 neste domingo (8), pela 15ª rodada do Campeonato Inglês, e se colocou como o principal perseguidor do líder Liverpool, aproveitando o tropeço do Arsenal, que empatou em 1 a 1 com o Fulham. O time do técnico Enzo Maresca virou o jogo depois de levar dois gols, em lances favorecidos por escorregões do lateral Marc Cucurella.
Em um jogo espetacular, os ‘Spurs’ tomaram a iniciativa com dois gols em pouco mais de dez minutos, marcados por Dominic Solanke (5′) e Dejan Kulusewski (11′). Nos dois lances, Cucurella escorregou. Com o placar já em 2 a 0, o lateral da seleção espanhol foi ao banco de reservas trocar as chuteiras antes de voltar a campo e ajudar a equipe a superar os rivais.
Substituído aos 90 minutos de jogo por Renato Veiga, Cucurella foi às redes sociais pedir desculpas aos torcedores do Chelsea pelas duas falhas. Ele publicou uma imagem das chuteiras numa lata de lixo e escreveu: “Desculpe, Bleus”, em tom bem-humorado.
“Quase nos escapou [a vitória]… mas estamos orgulhosos do incrível esforço da equipe para mudar as coisas. Londres está azul!”, postou o espanhol.
Os ‘Blues’ passaram à frente do placar com quatro gols: dois de Cole Palmer (61′ e 84′, ambos de pênalti), um de Jadon Sancho (18) e um de Enzo Fernández (73′).
O gol nos acréscimos do sul-coreano Son Heung-min (90’+6) só diminuiu o placar para Tottenham.
Com esta vitória, o Chelsea soma 31 pontos e fica a quatro do líder Liverpool, cujo clássico contra o Everton, que deveria ter sido disputado no sábado, foi adiado pelo mau tempo.
Por O Globo com AFP — Londres