• Interior
  • 6 de dezembro de 2024
  • No Comment
  • 7
  • 3 minutes read

Júri absolve policiais acusados de matar jovem em Anápolis

Consta na denúncia do Ministério Público, que Douglas Araújo da Silva, 19, ia para a casa de um amigo com…

Consta na denúncia do Ministério Público, que Douglas Araújo da Silva, 19, ia para a casa de um amigo com uma arma de airsoft, quando houve a abordagem e foi morto

Vítima estava com uma arma de brinquedo de airsoft, quando foi morta (Foto: Reprodução)

O júri popular absolveu dois policiais militares acusados de matar um jovem que estava com arma de airsoft, em Anápolis. O caso aconteceu em abril de 2022 e a decisão da Justiça ocorreu na quinta-feira (5).

Consta na denúncia do Ministério Público, que Douglas Araújo da Silva, 19, ia para a casa de um amigo com uma arma de airsoft, quando houve a abordagem. Ele, então, levantou a camisa e mostrou o brinquedo.

Apesar de não esboçar reação, conforme o MP, foi baleado pelos policiais, que continuaram os disparos após ele cair no chão. Ao todo, foram 16 tiros – 15 atingiram o jovem.

O órgão disse, ainda, que um dos policiais tinha uma desavença com Douglas. Eles ainda teriam trocado a arma de brinquedo por um revólver para forjar um confronto.

Os policiais, por sua vez, disseram em depoimento que o rapaz estava em atitude suspeita e tinha um volume por baixo da roupa. Quando pediram que Douglas levantasse os braços, ele teria ameaçado sacar a arma. Por isso, efetuaram os disparos.

Presos desde 2023, em outubro passado houve a pronúncia que mandou os PMs para o júri popular. Eles eram acusados de homicídio qualificado pelo recurso que dificultou a defesa da vítima, na forma consumada.

Na quinta, após cerca de 15 horas, a sentença entendeu que o sargento Victor Lemes Vaz da Costa e o cabo Rodrigo Troiani Ruela agiram em legítima defesa. O juiz Lázaro Alves Martins Júnior determinou que os PMs fossem colocados em liberdade.

Continue Lendo

Procon Goiás autua Facebook por publicidade de cigarros eletrônicos

Procon Goiás autua Facebook por publicidade de cigarros eletrônicos

Medida ocorre após monitoramento do marketplace do aplicativo Publicado em: 11/12/2024 18:06 Última atualização: 11/12/2024 18:07 Procon Goiás autua Facebook por…
Defesa de Cacai comenta revogação da prisão: ‘Não oferece risco para a sociedade ou processo’

Defesa de Cacai comenta revogação da prisão: ‘Não oferece…

Defesa de Cacai comenta revogação da prisão: ‘Não oferece risco para a sociedade ou processo’ Demóstenes Torres acusa delegado responsável pelo…
Justiça revoga prisão preventiva de Cacai Toledo

Justiça revoga prisão preventiva de Cacai Toledo

Ex-presdente do DEM Anápolis foi preso em 3 de junho Publicado em: 11/12/2024 16:30 Última atualização: 11/12/2024 16:31 Justiça revoga prisão…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *