- Esportes
- 5 de dezembro de 2024
- No Comment
- 18
- 5 minutes read
Após Mbappé perder novo pênalti pelo Real Madrid, web relembra ‘presságio’ de CR7: ‘Não é o PSG’
Após Mbappé perder novo pênalti pelo Real Madrid, web relembra ‘presságio’ de CR7: ‘Não é o PSG’ Astro português ressaltou…
Após Mbappé perder novo pênalti pelo Real Madrid, web relembra ‘presságio’ de CR7: ‘Não é o PSG’
Astro português ressaltou pressão de vestir camisa merengue
Foto: Reprodução rede social
(POR AGÊNCIA O GLOBO) Internautas recuperaram uma entrevista de Cristiano Ronaldo em que o astro português comenta a chegada de Kylian Mbappé ao Real Madrid. Em entrevista a Rio Ferdinand, o jogador do Al Nassr ressalta a pressão de vestir a camisa merengue e aponta que seria necessário ver se o craque ex-Paris Saint-Germain teria a mentalidade adequada para suportá-la, no que a web viu como um “presságio” dos atuais problemas que o atacante enfrenta no novo clube.
— Vamos ver se a mente deles tem clareza, está boa. E se eles conseguem lidar com a pressão porque o Real Madrid não é o PSG, posso te dizer. Mbappé vai para lá agora. O Madrid vai ser um time melhor? Ou vai ser… Nós não sabemos. Vamos ver. Eu acho que o Madrid vai continuar forte, mas não sei se serão melhores do que foram ano passado — destacou CR7. — Só Deus sabe. Mas eles são um time fantástico e têm jogadores fantásticos.
O Real Madrid (2º) foi derrotado pelo Athletic Bilbao por 2 a 1 nesta quarta-feira (4), em jogo antecipado da 19ª rodada do Campeonato Espanhol, um resultado importante para o time basco na luta por uma vaga na próxima Liga dos Campeões e ruim para o time merengue na disputa do título.
Um dos momentos cruciais da partida foi o pênalti perdido por Mbappé no segundo tempo (69′), uma semana depois de o atacante francês errar uma cobrança na derrota para o Liverpool pela Liga dos Campeões.
O resultado mexe na parte de cima da tabela. O Athletic sobe para a quarta posição com 29 pontos e ajudou o líder Barcelona (37 pontos) ao deixar o Real Madrid na segunda posição com quatro pontos de desvantagem, embora com um jogo a menos.
Depois de um primeiro tempo em que Mbappé teve um gol anulado por impedimento e Álex Berenguer desperdiçou uma chance clara após assistência de calcanhar de Iñaki Williams, o Athletic saiu na frente com um gol do próprio Berenguer, que aproveitou rebote de Courtois depois de um cruzamento na área pela direita (53′).
Apesar do pênalti perdido por Mbappé, o Real Madrid acordou no jogo e Jude Bellingham empatou para o time merengue depois do rebote do goleiro Julen Aguirrezabala em finalização do atacante francês (78′).
Mas quando o Real mais pressionava, uma bola perdida pelo uruguaio Federico Valverde foi aproveitada por Gorka Guruzeta, que havia acabado de entrar, para bater por baixo de Courtois e dar a vitória ao Athletic (80′).
“É um resultado ruim. Um grande erro em uma partida onde cada detalhe conta. Assumo total responsabilidade por isso. É um momento difícil, mas é o melhor momento para mudar esta situação e mostrar quem sou”, reagiu o atacante francês em sua conta do Instagram.
À imprensa, o treinador Carlo Ancelotti disse que não avaliaria o desempenho do atacante com base no pênalti perdido.
— Não falei com Mbappé. (…) Mas não vou avaliar o desempenho de um jogador apenas na cobrança de pênalti. É claro que ele está decepcionado e triste, mas temos que seguir em frente. Ele definitivamente não está no seu melhor, mas temos que dar tempo a ele para que se adapte, para que melhore — afirmou.