• Interior
  • 7 de novembro de 2024
  • No Comment
  • 16
  • 4 minutes read

Tutor de cadela encontrada com larvas no focinho é preso em Goiânia

Suspeito tinha se comprometido a levar animal no veterinário, mas depois disse aos policiais que não faria Publicado em: 07/11/2024…

Suspeito tinha se comprometido a levar animal no veterinário, mas depois disse aos policiais que não faria

Sem alimentação e com feridas: tutor é preso por negar cuidar de cadela em Goiânia (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil de Goiás prendeu um homem de 24 anos que se negou a cuidar de uma cadela, em Goiânia. O caso começou na segunda-feira (4), quando a corporação esteve na residência dele, no Conjunto Vera Cruz, após denúncia, e verificou que existia uma cachorra com uma ferida no focinho tomada de miíase (infestação de larvas de moscas na pele), sem água e comida.

Na ocasião, o tutor disse que não levou a cadela ao veterinário, pois não tinha dinheiro. A equipe, então, comprou medicação e encaminhou o animal ao Hospital Publico Veterinário Goiânia (UPAVET), que não tem custo. Depois de assinar um termo, o homem se comprometeu a voltar no UPAVET no dia seguinte.

Contudo, na terça-feira (5), ele entrou em contato com o Grupo de Proteção Animal (GPA) da Polícia Civil e disse que não iria levar a cadela ao UPAVET, pois ela era do irmão dele. O GPA, então, entrou em contato com o parente do suspeito, por mensagem, e ele disse que o cão era de rua e que os dois não tinham obrigação de levar ao veterinário.

Porém, a corporação registrou no dia da ocorrência que o suspeito alegou ter a cadela há seis anos. Assim, na quarta-feira (6), os policiais retornaram à residência e constataram que o animal não recebeu atendimento por omissão dolosa por parte do tutor, que teve o atendimento facilitado pela equipe. Diante do crime, o homem foi preso em flagrante.

Levado para a GPA, o suspeito, que não teve a identidade divulgada, foi autuado por crime de maus-tratos qualificado pela espécie canina, com pena de até cinco anos de prisão. Já a cachorra foi encaminhada para o Centro Veterinário Parque para tratamento e ficou sob a responsabilidade da ONG Alma de Patas. Após tratada, ela será colocada para adoção.

Continue Lendo

Tentativa de roubo termina com carro desgovernado invadindo casa, em Goiânia

Tentativa de roubo termina com carro desgovernado invadindo casa,…

Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Polícia Militar registrou caso como possível tentativa de furto que teria terminado em acidente, mas…
Polícia realiza uma das maiores operações de transferência de presos já feitas em Goiás

Polícia realiza uma das maiores operações de transferência de…

Operação Dominatus: 705 presos transferidos em Goiás para reforçar segurança em presídios Publicado em: 04/12/2024 14:26 Última atualização: 04/12/2024 14:27 150…
Justiça mantém prisão de responsável por clínica onde mulher morreu após procedimento estético

Justiça mantém prisão de responsável por clínica onde mulher…

Defesa diz que prisão é irregular e cliente colabora com as autoridades Publicado em: 04/12/2024 14:25 Justiça mantém prisão de responsável…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *