• Política
  • 15 de outubro de 2024
  • No Comment
  • 6
  • 4 minutes read

Vereadores que fazem oposição a Rogério Cruz declaram apoio a Mabel

COLUNA DO DOMINGOS KETELBEY Vereadora eleita com mais de 10 mil votos e sempre na oposição do atual prefeito, Aava…

COLUNA DO DOMINGOS KETELBEY

Vereadora eleita com mais de 10 mil votos e sempre na oposição do atual prefeito, Aava engrossou a lista de parlamentares que declararam apoio

Igor Franco e Lucas Kitão são dois vereadores que estão engajados na campanha de Sandro Mabel (Foto: Câmara dos Vereadores)

Pelo menos sete vereadores independentes ou que fazem oposição ao prefeito Rogério Cruz (Solidariedade), já declararam apoio ao ex-deputado federal Sandro Mabel (União Brasil), no segundo turno das eleições. A lista é puxada pelo vereador Lucas Kitão (União Brasil), que desde a fase inicial já participava da campanha do presidente licenciado da Federação da Indústria de Goiás (Fieg).

Com a finalização do primeiro turno e o afunilamento da eleição apenas com o ex-deputado estadual Fred Rodrigues (PL) e Mabel, outros parlamentares decidiram entrar de vez na campanha do empresário. É o caso da vereadora Aava Santiago, do PSDB, que fez durante os quatro anos de legislatura, forte oposição a Rogério Cruz.

Aava, que nessa eleição, se tornou a vereadora mais votada na história da Câmara declarou nesta segunda-feira (14), apoio a Mabel entregando nas mãos do candidato uma série de propostas para diminuir a desigualdade em Goiânia. “Priorizar mães e suas crias, estimular iniciativas que ampliem as oportunidades e reduzem as desigualdades, garantir que os serviços públicos sejam restabelecidos e os trabalhadores e trabalhadoras valorizados, são valores inegociáveis que nortearam essa tomada de decisão”, destacou em seu ato de apoio.

Há contudo, outros nomes que somam a lista e decidiram entrar de vez na campanha de Mabel. É o caso do vereador Igor Franco (MDB), líder do Bloco Vanguarda. Outro nome que até pouco tempo estava na administração municipal mas que desembarcou na oposição é o de Thialu Guiotti, do Avante.

Além dos cinco parlamentares citados, Paulo Magalhães (União Brasil) e Lucíula do Recanto (MDB) que são considerados independentes, mas não conseguiram a reeleição, também apoiam Sandro Mabel. Entre os parlamentares que estão na oposição a Rogério Cruz, apenas Willian Veloso, do PL, não caminha com Mabel por naturalmente estar vinculado ao projeto de Fred Rodrigues e os vereadores do PT, Fabrício Rosa e Katia Maria, já que a direção municipal do partido optou por seguir um caminho de neutralidade no segundo turno.

Continue Lendo

Prefeituras devem R$ 38 milhões em subsídios ao transporte…

Prefeituras da região metropolitana de Goiânia que participam dos repasses para o subsídio que mantém a tarifa de remuneração do transporte…
De Londres, Mabel acompanhará reunião de transição que discutirá revitalização do Centro de Goiânia

De Londres, Mabel acompanhará reunião de transição que discutirá…

Prefeito eleito está na Inglaterra para participar de evento do União Brasil Publicado em: 21/11/2024 11:54 Sandro Mabel e Jovair Arantes…
Vilela articula parcerias com setor produtivo antes de assumir Prefeitura de Aparecida

Vilela articula parcerias com setor produtivo antes de assumir…

Ações culturais também estão no radar das parcerias futuras Publicado em: 21/11/2024 11:43 Leandro Vilela, com Marcelo Baiocchi e Leopoldo Veiga…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *