- Esportes
- 18 de novembro de 2024
- No Comment
- 17
- 3 minutes read
Técnico do Atlético acredita que time possa fazer bom jogo contra o Athletico-PR
Anderson Gomes destacou bom segundo tempo do dragão contra o Red Bull Bragantino, diz que é preciso entrar com energia…
Anderson Gomes destacou bom segundo tempo do dragão contra o Red Bull Bragantino, diz que é preciso entrar com energia para conquistar pontos em Curitiba contra o Furacão
Foto: Reprodução/YouTube
O técnico Anderson Gomes falou nesta segunda-feira (18/11) sobre o próximo compromisso do Dragão no Campeonato Brasileiro. O time vai até Curitiba para enfrentar, na quarta-feira (20/11), o Atlhético-PR que também briga contra o rebaixamento. Para Anderson é preciso manter energia e espírito que o time demonstrou no segundo tempo contra o Bragantino no Estádio Antônio Accioly.
Para o dragão a tarefa é muito difícil. Faltando cinco jogos para o fim do campeonato e na lanterna da competição, as chances de permanecer na Série A para o ano de 2025 são remotas. Mesmo assim o time quer marcar o máximo de pontos possível até a última rodada.
Entre os desafios contra o furacão estão o fator casa e o gramado sintético da Arena da Baixada.
“Uma equipe muito forte dentro de casa, que tem um gramado diferenciado em relação ao que a gente está acostumado. É chegar lá forte, com energia, e poder competir e conquistar pontos lá em Curitiba”, destacou o treinador.
O técnico ainda falou ainda da estratégia montada para tentar surpreender o Atlhético-PR. O time goiano teve alguns dias de folga por causa da data FIFA, enquanto o furacão entrou em campo para jogo atrasado e venceu o Atlético Mineiro por 1 a 0.
“Nós estudamos o Atlhético em várias possibilidades que eles podem apresentar contra a gente. Em cima disso montamos nossa estratégia para que possamos chegar na arena e fazer um bom jogo”, disse Anderson.
Além de neutralizar o adversário, o técnico do Dragão destacou que é preciso impor o jogo, tentar ter o controle da partida e atacar. Sobre a permanência na elite do futebol nacional, Anderson disse que o trabalho será feito jogo após jogo e o mais importante segundo ele, é fazer bons jogos e pontuar.