Novos episódios já estão disponíveis na Netflix
Benedict Bridgerton e Sophie – Foto: Divulgação
A quarta temporada de Bridgerton estreou nesta quinta-feira (29) e passa a acompanhar a trajetória de Benedict Bridgerton (Luke Thompson) e Sophie (Yerin Ha). Os novos episódios chegam após o encerramento da terceira temporada, que teve como eixo central o relacionamento entre Colin Bridgerton (Luke Newton) e Penelope Featherington (Nicola Coughlan), além da revelação da identidade de Lady Whistledown.
A nova fase da série é baseada na história do segundo filho da família Bridgerton. Benedict conhece uma jovem conhecida como Dama de Prata durante um baile de máscaras organizado por sua mãe, Violet Bridgerton (Ruth Gemmell). Sem saber sua verdadeira identidade, ele passa a procurá-la por Londres, enquanto desenvolve uma relação paralela com uma criada. A narrativa é inspirada no conto de Cinderela. A temporada será dividida em dois blocos: os quatro primeiros episódios ficam disponíveis em 29 de janeiro, às 5h, e os capítulos finais estreiam em 26 de fevereiro.
- Netflix divulga trailer da 4ª temporada de Bridgerton; assista
Na terceira temporada, a trama se concentrou na aproximação entre Colin e Penelope. Após retornar de uma viagem pela Europa, Colin se torna alvo de interesse na sociedade londrina e decide ajudar Penelope a encontrar um pretendente. Nesse processo, ela se envolve com Lord Debling (Sam Phillips), que chega a pedir sua mão em casamento a Portia Featherington (Polly Walker).
A situação muda quando Colin percebe seus sentimentos por Penelope e a pede em casamento. O principal conflito da temporada surge com a identidade secreta da protagonista como Lady Whistledown, autora do folhetim que divulga informações sobre a alta sociedade. Eloise Bridgerton (Claudia Jessie), ao descobrir a verdade, pressiona Penelope a contar tudo ao noivo.
Ao longo da temporada, a disputa em torno da autoria dos textos ganha destaque, incluindo a tentativa de Cressida Cowper (Jessica Madsen) de assumir o posto de Lady Whistledown diante da rainha Charlotte (Golda Rosheuvel). Após descobrir a identidade de Penelope, Colin enfrenta o impasse, mas mantém a decisão de se casar.
No episódio final, Penelope revela publicamente ser Lady Whistledown durante o baile de encerramento da temporada. A revelação é aceita pela rainha, que encerra o escândalo. Em um salto temporal, a série mostra Colin e Penelope já casados e com um filho.


