• Política
  • 30 de outubro de 2024
  • No Comment
  • 7
  • 4 minutes read

PT se reúne sobre apoio a Motta à presidência da Câmara e deputado goiano condiciona voto

"Pode ter o meu apoio desde que se comprometa em atuar com uma agenda republicana, que contribua para a governabilidade"…

“Pode ter o meu apoio desde que se comprometa em atuar com uma agenda republicana, que contribua para a governabilidade”

Rubens Otoni, deputado federal goiano pelo PT (Foto: Agência Câmara)

A bancada do PT na Câmara Federal vai se reunir, nesta quarta-feira (30), para definir se apoiará ou não o nome de Hugo Motta (Republicanos) à presidência da Casa. A informação foi confirmada pela deputada Adriana Accorsi (PT). Ela preferiu não se manifestar sobre o apoio. Já o deputado Rubens Otoni (PT) condicionou o voto.

“Hugo Motta pode ter o meu apoio desde que se comprometa em atuar com uma agenda republicana, que contribua para a governabilidade”, afirmou. Segundo ele, é importante sinalizar uma distribuição proporcional dos espaços de poder na mesa diretora e também nas comissões de trabalho.

A candidatura de Motta foi oficializada pelo Republicanos, nesta terça-feira (29). Presidente nacional da legenda, o também deputado Marcos Pereira (SP) abriu mão de sua pré-candidatura e fez o anúncio do colega na sede do partido, em Brasília.

Presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) declarou apoio a Motta, mais cedo. Confira a fala:

“No caso, e como todos sabem, Elmar Nascimento e Antônio Brito, mais do que colegas de Parlamento, são verdadeiros amigos de vida. Com eles, tal como com todos os parlamentares, mantive diálogo aberto, franco e, sobretudo, leal, e a todos fiz apenas um único pedido: viabilizem-se junto às deputadas e aos deputados, pois sem convergência, não há governabilidade. E sem governabilidade, sofre o País. Sofre a população. E depois de muito conversar e sobretudo de ouvir, estou convicto de que o candidato com maiores condições políticas de construir convergências no Parlamento é o deputado Hugo Motta, nome que demonstrou capacidade de aliar polos aparentemente antagônicos com diálogo, leveza e altivez.”

As eleições para a presidência da Câmara ocorrem em fevereiro do ano que vem.

Continue Lendo

Prefeituras devem R$ 38 milhões em subsídios ao transporte…

Prefeituras da região metropolitana de Goiânia que participam dos repasses para o subsídio que mantém a tarifa de remuneração do transporte…
De Londres, Mabel acompanhará reunião de transição que discutirá revitalização do Centro de Goiânia

De Londres, Mabel acompanhará reunião de transição que discutirá…

Prefeito eleito está na Inglaterra para participar de evento do União Brasil Publicado em: 21/11/2024 11:54 Sandro Mabel e Jovair Arantes…
Vilela articula parcerias com setor produtivo antes de assumir Prefeitura de Aparecida

Vilela articula parcerias com setor produtivo antes de assumir…

Ações culturais também estão no radar das parcerias futuras Publicado em: 21/11/2024 11:43 Leandro Vilela, com Marcelo Baiocchi e Leopoldo Veiga…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *