- Política
- 16 de outubro de 2024
- No Comment
- 11
- 4 minutes read
PSDB libera filiados no segundo turno e declara neutralidade na disputa em Goiânia
ELEIÇÕES 2024 Tucanos poderão optar tanto por declarar voto a Fred Rodrigues como Sandro Mabel Publicado em: 15/10/2024 19:35 Última…
ELEIÇÕES 2024
Tucanos poderão optar tanto por declarar voto a Fred Rodrigues como Sandro Mabel
Matheus Ribeiro durante o debate do Mais Goiás (Foto: Jucimar de Sousa)
O presidente do PSDB em Goiânia, jornalista Matheus Ribeiro, liberou nesta terça-feira (15) os filiados tucanos a definirem seus próprios caminhos no segundo turno da eleição que tem o ex-deputado estadual Fred Rodrigues (PL) e o ex-deputado federal Sandro Mabel (UB), na disputa. O partido vai adotar o caminho da neutralidade nessa etapa do pleito.
A nota publicada nesta terça-feira (15), assinada por Matheus Ribeiro, diz que a decisão se dá por conta do respeito à diversidade de opiniões dentro do partido e da sociedade. O partido reforça seu compromisso com o diálogo aberto e construtivo em relação ao futuro de Goiânia. “Estamos comprometidos em contribuir para o debate sobre os rumos da cidade, mas acreditamos que neste momento o mais adequado é dar liberdade para que cada eleitor faça sua escolha no segundo turno”, explicou.
Ribeiro que ficou em quarto lugar na disputa e teve 46.875 votos, reforça que trata-se de uma decisão partidária e não de cunho pessoal. “Estamos comprometidos em manter o diálogo aberto e construtivo sobre o futuro de Goiânia, e enquanto cidadão, também farei minha escolha pessoal, que será anunciada em momento oportuno”, salientou.
O partido segue o mesmo caminho do PT, que ficou em terceiro lugar no pleito com a deputada federal Adriana Accorsi e também optou pela neutralidade. O PSB, legenda que teve o vice na chapa petista, professor Jerônimo, declarou apoio a Sandro Mabel, mesma postura adotada pelo PSD, do senador Vanderlan Cardoso que terminou o pleito em quinto lugar.
Fred Rodrigues até o momento, não recebeu apoio de nenhuma outra força partidária a não ser do Novo, que já estava consigo desde o primeiro turno com o vice na chapa, o empresário Leonardo Rizzo.