- Política
- 16 de outubro de 2024
- No Comment
- 10
- 3 minutes read
Goiás Pesquisas/ Mais Goiás: Em Anápolis, Márcio Correa lidera com 60,42% contra 29,68% de Antônio Gomide
ELEIÇÕES 2024 Levantamentos mostram vitória do liberal em Anápolis Publicado em: 16/10/2024 7:00 Márcio Correa lidera também no cenário espontâneo…
ELEIÇÕES 2024
Levantamentos mostram vitória do liberal em Anápolis
Márcio Correa lidera também no cenário espontâneo (Foto: Divulgação)
O suplente de deputado federal Márcio Correa (PL), abriu 30 pontos de distância para o deputado estadual Antônio Gomide (PT), de acordo com o novo levantamento feito pela Goiás Pesquisas, sob encomenda do portal Mais Goiás, publicada nesta quarta-feira (16). É a primeira rodada do instituto no município neste segundo turno da eleição.
No levantamento estimulado, quando o nome do candidato aparece para o eleitor, Márcio lidera com 60,42% dos votos contra 29,68% de Gomide, em uma diferença que chega a 30,74 pontos percentuais. Brancos e nulos somam 5,68% e 4,21% ainda não sabem em quem votar e estão indecisos.
Apesar de Márcio ter começado atrás nas pesquisas, a força do bolsonarismo anapolino e do próprio ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que esteve cumprindo diversas agendas no município, impulsionaram a virada. Por um ponto, o liberal não liquidou a fatura logo no primeiro turno. Já Gomide, chegou a trocar a coordenação do marketing em busca de um milagre para reverter o quadro eleitoral em Anápolis.
Metodologia
O Instituto Goiás Pesquisas entrevistou 475 eleitores de Anápolis nos dias 14 e 15 de outubro de 2024. A margem de erro da pesquisa é de 4,49 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%.
As entrevistas foram realizadas presencialmente, tanto em domicílios particulares permanentemente ocupados quanto em pontos de fluxo, abrangendo diversas regiões de Anápolis, conforme o plano amostral, com base nos dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do último Censo do IBGE. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) sob o protocolo GO-04096/2024.