• Esportes
  • 18 de outubro de 2024
  • No Comment
  • 19
  • 4 minutes read

Presidente do Vitória detona o Corinthians

Futebol Nacional Sem fair play no Brasil: "O Brasil não tem fair play, não tem limite de gastos dos clubes",…

Futebol Nacional

Sem fair play no Brasil: “O Brasil não tem fair play, não tem limite de gastos dos clubes”, disse o dirigente

Fabio Mota, presidente do Vitória. Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, desabafou sobre a falta de fair play financeiro no futebol brasileiro e fez fortes críticas o Corinthians. Ele deu a declaração ao ser questionado em entrevista coletiva sobre a briga na tabela do Brasileirão contra times com maior investimento.

“[Clubes com] investimento muito maior, que continuam contratando sem pagar ninguém. Não têm fair play no Brasil. O Corinthians contratou jogador para pagar R$ 3 milhões por mês, brigando com a gente cabeça a cabeça. Enquanto isso, não consegue pagar o salário do mês e deve mais de R$ 2,5 bilhões. Isso é o futebol brasileiro, essa loucura tem que acabar”, disse Fábio.

“Tem que ser responsabilizado. Tudo no Brasil tem lei, o futebol não é assim. Ou muda isso ou o futebol brasileiro vai ficar cada vez descredenciado para o mundo. Uma das razões para ter poucos investidores no futebol brasileiro é isso.”

O QUE MAIS ELE DISSE

Sem fair play no Brasil: “O Brasil não tem fair play, não tem limite de gastos dos clubes. Não sei se alguém viu dirigente de clube preso, muitos deveria estar presos porque acabaram com clubes e ficou por isso mesmo. E quem assume fica aí pagando dívida”.

Terra sem lei: “Futebol no Brasil é uma terra sem lei. Muita gente com conta rejeitada. O cara assume clube de futebol, pipoca orçamento, vai embora e larga a bomba lá. Não existe fair play no Brasil. Não existe limite de gastos.

SAF vendida como solução: “E se você faz uma SAF e todos sabendo que é assim e encontra qualquer um… Um exemplo é o Vasco, que fez uma SAF e entregou para qualquer um. O que assumiu quebrou o Vasco, o Vasco voltou a ser associação e as dívidas ficaram. Tem que ter muito cuidado, não pode entregar clube para qualquer um, não é o nome SAF que resolve. Tem que ver quem é o investidor.”

Continue Lendo

Fantasma do jejum de títulos assombra Botafogo, diz Birner

Fantasma do jejum de títulos assombra Botafogo, diz Birner

Birner afirma que estatisticas revelam alto número de finalizações, porém deixam passar o peso do fator psicológico sobre o Botafogo Publicado…
LeBron James anuncia que vai ficar afastado das redes sociais por tempo indeterminado

LeBron James anuncia que vai ficar afastado das redes…

Astro da NBA tem 159 milhões de seguidores no Instagram, e mais de 53 milhões no X Publicado em: 21/11/2024 12:20…
Vila Nova e Goiás decidem final da Taça Mané Garrincha Sub-17

Vila Nova e Goiás decidem final da Taça Mané…

A rivalidade entre as equipes vai além dos profissionais Publicado em: 21/11/2024 11:45 Foto: Dibvulgação Goiás Vila Nova e Goiás decidem,…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *