Contratado da Record, Dudu Camargo disse que colega do SBT ‘fugiu do Brasil’ por envolvimento com Banco Master
Polícia abre inquérito para investigar Dudu Camargo após queixa-crime de Luiz Bacci (Foto: Reprodução)
(Coluna F5, da Folha de S. Paulo) A Polícia Cívil de São Paulo abriu inquérito para investigar Dudu Camargo. O procedimento foi instaurado após o apresentador Luiz Bacci, do SBT, protocolar uma queixa-crime contra o campeão de A Fazenda 17, da Record, por dizer que ele teria fugido do Brasil para não ser investigado por um suposto envolvimento no caso do Banco Master. A reportagem é de Gabriel Vaquer.
Camargo fez as acusações no dia 27 de janeiro no Link Podcast, canal no YouTube da Record Entretenimento, braço digital da emissora de Edir Macedo. O trecho com a fala dele foi apagado da página nesta terça-feira (3). Procurados, Camargo e a Record disseram que não iriam comentar o assunto.
- Justiça nega recurso e mantém condenação de Dudu Camargo por apalpar seio de Simony
Sem citar o nome de Bacci, Camargo dizia ter uma informação exclusiva. “Tem uma bomba, é exclusivo isso, apresentador famoso está foragido, ele some da emissora, do programa, nós sabemos o paradeiro dele e o porquê ele fugiu”, afirmou.
“Esse apresentador famoso não está mais no Brasil e disse o seguinte para pessoas mais próximas: que ele não está atendendo telefonema de quase ninguém, ele está fugindo”, continuou.
Mesmo sem o nome citado, Bacci teve sua foto mostrada enquanto os apresentadores falavam sobre o assunto. “Você quer que eu releve o nome do apresentador, para você ficar feliz? Ou você vai revelar? O processo você paga”, afirmou Camargo.
🚨 FUJÃO? Dudu Camargo REVELOU que o jornalista LUIZ BACCI FUGIU do Brasil com medo da investigação da PF sobre influenciadores contratados pelo Banco Master. pic.twitter.com/67j9NQd5r9
— Cássio Oliveira (@cassioolivveira) January 30, 2026
Na queixa-crime, Bacci diz que estava em sua casa, em São Paulo, nas últimas semanas. Além de punição para Camargo, ele pede que os apresentadores do Link Podcast, Caio Jardim e Mônica Fonseca, sejam ouvidos, bem como o diretor da Record Entretenimento, Paulo Calil.
“Esses discursos irresponsáveis não apenas atacaram a honra de Luiz Bacci, mas também levantaram suspeitas infundadas sobre sua integridade e reputação”, afirmam os advogados de Bacci em nota enviada à coluna.


