- Política
- 28 de outubro de 2024
- No Comment
- 9
- 3 minutes read
“Mostrei que sei ganhar eleição, diferente dele”, diz Caiado sobre Bolsonaro
"Eles imaginaram que apenas o 22 seria suficiente, sem se preocupar com quem estava à frente do número" Publicado em:…
“Eles imaginaram que apenas o 22 seria suficiente, sem se preocupar com quem estava à frente do número”
“Mostrei que sei ganhar eleição, diferente dele”, diz Caiado sobre Bolsonaro (Foto: Reprodução)
Em entrevista ao UOL, nesta segunda-feira (28), o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) alfinetou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que apoiou o candidato derrotado à prefeitura de Goiânia Fred Rodrigues (PL), no segundo turno. “Mostrei que sei ganhar eleição, diferente dele”, afirmou.
O governador ainda lembrou que esta não foi a primeira vez que o ex-presidente foi derrotado por ele. Em 2022, Bolsonaro lançou o então deputado federal Major Vitor Hugo (PL) para disputar o governo de Goiás. Caiado, contudo, venceu em primeiro turno com 51,81% dos votos válidos. O bolsonarista ficou em terceiro, com 14,81% do eleitorado.
“Ele, talvez depois dessa derrota que sofreu na nossa casa, esteja em condição de acordar e respeitar as lideranças estaduais. Não vale a pena vir com total deselegância”, completou aos jornalistas.
Caiado também disse na entrevista que chegou a procurar o ex-presidente meses antes para compor forças da centro-direita. “Mas fui surpreendido do dia para noite, quando Bolsonaro e o senador Wilder Morais (PL) chegaram e apresentaram candidatos em Goiânia, Aparecida e Anápolis.”
Para o gestor, não se faz construção de majoritárias sem a responsabilidade de apresentar pessoas experientes. “Hoje, o eleitor analisa se aquele candidato tem condições de assumir o posto. Eles imaginaram que apenas o 22 seria suficiente, sem se preocupar com quem estava à frente do número.”
Em Goiânia, o candidato de Caiado, Sandro Mabel (União Brasil), venceu o bolsonarista Fred Rodrigues. No município de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB) superou Professor Alcides (PL). Somente em Anápolis, contra o candidato do PT, Antônio Gomide, o nome de Bolsonaro, Márcio Corrêa (PL), venceu no segundo turno.