- Entretenimento
- 23 de outubro de 2024
- No Comment
- 9
- 4 minutes read
‘John Wick’: Diretores brigaram com financiadores para manter barba de Keanu Reeves
Cinema Notícia foi revelada durante uma entrevista em comemoração ao 10º aniversário do filme Publicado em: 22/10/2024 16:20 Última atualização:…
Cinema
Notícia foi revelada durante uma entrevista em comemoração ao 10º aniversário do filme
(Foto: Divulgação)
Os diretores de “John Wick”, Chad Stahelski e David Leitch, marcaram o 10º aniversário de seu filme de ação falando com o Business Insider sobre as várias batalhas que eles tiveram que superar para lançar a franquia liderada por Keanu Reeves. Um dos argumentos mais surpreendentes centrou-se na barba do ator, já que os financiadores de “John Wick” preferiam que o astro estivesse bem barbeado, como suas famosas atuações em “Caçadores de Emoção”, “Velocidade Máxima” e “Matrix”.
“Absolutamente. Estávamos tentando fazer um filme de fantasia da mitologia grega moderna. Isso não é mainstream. Então queríamos fazer algo legal com Keanu”, disse Stahelski sobre a barba. “Mas as pessoas do dinheiro, eles queriam ver Keanu transando com Reeves. Keanu de ‘Caçadores de Emoção’, Keanu de ‘Velocidade Máxima’. E eu não sei se isso ainda existe, mas na época fomos informados pelos poderes constituídos que você não cobre o rosto do seu protagonista com uma barba.”
“Não quero entrar em detalhes, mas desde então tenho tido conversas contenciosas sobre estrelas com pelos faciais. ‘Ele precisa estar bem barbeado para o mercado internacional!’ Essa é a fala clássica do estúdio”, Leitch acrescentou.
Stahelski disse que a equipe “recebeu muita merda” por se recusar a fazer Reeves se barbear, uma escolha que surgiu dos cineastas querendo que as pessoas vissem o personagem não como os heróis de ação de Reeves com os quais estavam familiarizados de seus filmes anteriores.
“Sentimos que não poderíamos ser demitidos, então, no primeiro dia de filmagem, colocamos Keanu de barba, e mais tarde naquela semana, quando eles assistiram aos diários, com as agora famosas tomadas de meia-luz do diretor de fotografia Jonathan Sela, as pessoas adoraram”, Stahelski lembrou.
A barba de Reeves permaneceu e se tornou um dos componentes característicos do visual de John Wick. Outra coisa que permaneceu no filme foi a morte do cachorro de John, que dá início a toda a saga da franquia de ação.