- Esportes
- 1 de dezembro de 2024
- No Comment
- 5
- 3 minutes read
Fim de uma era? Guardiola barra Ederson no Manchester City
Manchester City chega a sete jogos sem vitória, a pior sequência desde a chegada do técnico Pep Guardiola Publicado em:…
Manchester City chega a sete jogos sem vitória, a pior sequência desde a chegada do técnico Pep Guardiola
Goleiro Ederson, do Manchester City (Foto: Divulgação)
Em mais uma tentativa de reerguer o Manchester City, que vive a pior fase em pelo menos seis anos, o técnico Pep Guardiola tirou do time titular dois dos alicerces da era de ouro do time, para o jogo deste domingo (1º) contra o Liverpool: o meia belga Kevin de Bruyne e o goleiro brasileiro Ederson.
Apesar das mudanças, o City foi derrotado pelo líder Liverpool.
No lugar de Ederson, entrou o alemão Stefan Ortega. “Nós só queríamos mudar alguma coisa. Ederson salvou muitos gols para nós. Ele fez defesas no um contra um muitas, muitas vezes, mas eu decidi escolher Stefan Ortega hoje”, afirmou Guardiola antes da partida.
Aos 31 anos, Ederson está em sua oitava temporada no City. Disputou 16 partidas em 2024/25 e chegou a dar uma assistência para gol.
De Bruyne e o City
De Bruyne, símbolo máximo do apogeu vivido pelo City nos últimos seis anos, também está no banco de reservas. O jogador de 33 anos não é titular pelo City desde 18 de setembro, embora já esteja recuperado de lesão e apto a jogar.
“Sinceramente, não sei”, disse De Bruyne em entrevista coletiva na segunda-feira (25), quando questionado sobre seu futuro. “No começo da temporada, eu sabia que as conversas aconteceriam, mas então a lesão aconteceu contra Brentford. Era para ser alguns dias (fora) e então foram oito/nove semanas. Eu coloquei tudo de lado”.
“Tive uma conversa no verão, mas depois tive a lesão, então não estava no estado de espírito certo para falar sobre isso. Preciso voltar ao campo e ser eu mesmo novamente. Não há pressa, não me sinto desconfortável, não estou preocupado”, completou.