• Política
  • 24 de outubro de 2024
  • No Comment
  • 21
  • 4 minutes read

Cúpula do PL sugere que Bolsonaro se afaste da campanha de Fred após mentira sobre diploma

A cúpula do PL entendeu que a mentira contada por Fred coloca em xeque a 'retidão' exigida pela sigla e…

A cúpula do PL entendeu que a mentira contada por Fred coloca em xeque a ‘retidão’ exigida pela sigla e pelos eleitores conservadores

Membros da cúpula do Partido Liberal (PL) sugeriram que o ex-presidente Jair Bolsonaro se afaste da campanha de Fred Rodrigues, que disputa a prefeitura de Goiânia contra Sandro Mabel (União Brasil). O motivo seria a polêmica criada após a mentira sobre a formação e diploma do candidato da sigla. As informações são do jornal O Globo. Nesta semana, o Mais Goiás mostrou que a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) informou à Justiça Eleitoral que Fred não concluiu o curso de Direito na instituição.

Segundo o Globo, depois das informações falsas divulgadas pelo candidato, a cúpula do PL entendeu que a mentira contada por Fred coloca em xeque a ‘retidão’ exigida pela sigla e pelos eleitores conservadores. De acordo com membros do partido, o candidato feriu o Código de Ética do PL e pode sofrer sanções dentro da sigla.

Ainda conforme as fontes ouvidas pela reportagem, a sugestão é para que Bolsonaro se afaste da campanha de Fred para que o ex-presidente não tenha sua imagem desgastada. Vale lembrar que o ex-chefe do Executivo prometeu que visitaria Goiânia no próximo domingo (27/10) para auxiliar a campanha do candidato do PL na capital de Goiás. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro deve vir à cidade para ato com Fred, nesta quinta-feira (24/10).

Informações falsas sobre o diploma de Fred Rodrigue

A discussão em torno do diploma surgiu após Mabel provocar Fred, durante um debate, sobre sua formação. Na ocasião, o candidato do PL disse era ‘formado’ em Direito. Nas redes sociais, ele voltou a afirmar que era formado.

Dias depois, a PUC esclareceu que Fred ingressou no curso, no segundo semestre de 2004, por meio de transferência de outra instituição, mas não concluiu o currículo obrigatório, faltando o cumprimento de 200 horas de atividades complementares.

Ele foi desativado da universidade em 2013, conforme previsto no regimento da instituição. Após a polêmica, o candidato disse que nunca se apresentou como bacharel e que a inserção sobre sua formação no plano de governo cadastrado no TSE foi um erro da assessoria.

Continue Lendo

Comurg será pauta das últimas reuniões de transição na prefeitura de Goiânia

Comurg será pauta das últimas reuniões de transição na…

Reunião que deve ocorrer na próxima segunda-feira (9) pode marcar o fim dos trabalhos da transição Publicado em: 02/12/2024 17:09 Jovair…
Manutenção da Saneago deve deixar bairros de Goiânia sem água nesta semana; veja quais

Manutenção da Saneago deve deixar bairros de Goiânia sem…

Os serviços serão realizados para realizar interligações entre novas redes do sistema. Publicado em: 02/12/2024 14:50 Foto: Freepik Uma série de…
Mabel apresenta balanço da transição e evita fazer críticas a Rogério Cruz

Mabel apresenta balanço da transição e evita fazer críticas…

Prefeito eleito evitou focar nos problemas que a atual gestão tem passado e optou por dar um tom propositivo aos encontros…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *