Longa acumula mais de 50 prêmios em festivais internacionais
O Agente Secreto – Foto: Divulgação
O filme brasileiro ‘O Agente Secreto’ será lançado no catálogo da Netflix no Brasil. A informação foi publicada pela revista Variety, que aponta a aquisição do longa pela plataforma para exibição exclusiva no país.
De acordo com a publicação, o acordo teria sido fechado durante as comemorações dos 15 anos de atuação da Netflix no Brasil. A negociação ocorre em meio à estratégia da empresa de ampliar sua presença no mercado audiovisual brasileiro, impulsionada pelo desempenho recente de produções nacionais em premiações internacionais. A plataforma também inaugurou uma nova sede em São Paulo.
- Bafta: ‘O Agente Secreto’ é indicado a Melhor Filme em Língua Não-Inglesa
“Estamos profundamente comprometidos em contar histórias brasileiras e, em muitos casos, elas repercutem globalmente justamente por abordarem temas universais”, afirmou Elisabetta Zenatti, vice-presidente de Conteúdo da Netflix Brasil.
Em nota divulgada pela Variety, a executiva destacou ainda que “alcançar esse equilíbrio exige uma conexão genuína com o público, parcerias sólidas com as mentes mais criativas do país e uma cultura que valoriza a autonomia, a experimentação e a ousadia”.
O co-CEO da Netflix, Greg Peters, também comentou a parceria. “Apoiamos filmes brasileiros de diversas maneiras porque queremos ser os melhores parceiros e manter a flexibilidade para que os produtores locais possam decidir a melhor forma de dar vida aos seus projetos”, declarou. “Por isso, ficamos tão entusiasmados em firmar parceria com os produtores de ‘O Agente Secreto’ para ajudar a financiar o filme e obter a licença prévia para a Netflix no Brasil.”
Indicações e prêmios
Dirigido por Kleber Mendonça Filho, O Agente Secreto acumula mais de 50 prêmios em festivais internacionais. O longa concorre a quatro categorias no Oscar 2026: Melhor Filme Internacional, Melhor Filme, Melhor Elenco e Melhor Ator, com Wagner Moura.
LEIA TAMBÉM
O Agente Secreto: Kleber Mendonça Filho comenta expectativas para o Oscar


