- Esportes
- 17 de dezembro de 2024
- No Comment
- 1
- 3 minutes read
Dybala entra no radar do São Paulo, que conta com parceiro para a contratação
Dybala atuou na Argentina e no futebol italiano, onde jogou pelo Palermo, Juventus e por último está defendendo a Roma…
Dybala atuou na Argentina e no futebol italiano, onde jogou pelo Palermo, Juventus e por último está defendendo a Roma
Dybala em jogo pela Roma. Foto: Arquivo Pessoal
O argentino Paulo Dybala está na mira do São Paulo para a próxima temporada. Com contrato até junho de 2025 com a Roma, da Itália, o jogador poderá assinar um pré-contrato, e o Tricolor do Morumbi já se dispôs a monitorar a situação do atleta junto ao seu staff.
Para viabilizar o negócio, o São Paulo recebeu um sinal positivo de um parceiro comercial, que está disposto a ajudar o clube a trazer um nome midiático para a próxima temporada. Com o contrato de Dybala se aproximando do fim, o jogador surgiu como um dos nomes a serem avaliados pela diretoria da equipe paulista. No entanto, a questão financeira pode ser um empecilho para a chegada do atleta.
Além da questão financeira, Paulo Dybala ainda possui um vasto mercado, tanto na Europa quanto em outros países emergentes no futebol, como é o caso do mundo árabe e dos Estados Unidos, que têm atraído nomes importantes para a MLS. O Galatasaray, da Turquia, também demonstrou interesse no atacante argentino.
Aos 31 anos, Dybala é campeão do mundo com a Argentina. O jogador é formado nas categorias de base do Instituto-ARG, onde subiu para o time profissional em 2012. Em seguida, ele se transferiu para a Itália, onde atua desde então. O atacante passou pelo Palermo e pela Juventus, onde ficou por sete temporadas, e nas últimas três, defende a Roma. Nesta temporada 2024/25, Dybala já disputou 18 jogos, com dois gols e uma assistência.
Apesar do interesse no argentino, o São Paulo também busca um nome conhecido do futebol brasileiro: o meia Oscar. Aos 33 anos, o atleta está no final de contrato com o Shanghai Port, da China. No entanto, a negociação não é fácil para o Tricolor, que busca a contratação de um camisa 10 para 2025.