Atração foi inaugurada junto com o parque, em 1998; veja fotos
Foto: Divulgação
A Disney World confirmou no último domingo (1º) o fechamento definitivo de uma de suas atrações mais icônicas, encerrando um ciclo de quase três décadas no Animal Kingdom, em Orlando. A despedida do brinquedo Dinosaur emocionou visitantes e mobilizou fãs nas redes sociais, que afirmaram que o parque “nunca mais será o mesmo” sem a atração histórica.
- Disney é multada após polêmica envolvendo crianças; entenda
Inaugurada em abril de 1998, junto com a abertura do parque, a atração levava o público a uma viagem intensa ao período Cretáceo, em uma missão contra o tempo para resgatar um dinossauro momentos antes da queda de um meteoro. Originalmente chamada de Countdown to Extinction, ela foi rebatizada como Dinosaur em 2000, como parte da campanha de divulgação do filme homônimo da Disney.
- VÍDEO: Casal fura fila na Disney, inicia briga e criança acaba agredida
No último dia de funcionamento, a Disney World registrou uma verdadeira peregrinação de fãs ao brinquedo. O tempo de espera chegou a quatro horas e meia.
O fechamento da atração faz parte de uma ampla reformulação da área DinoLand USA, que dará lugar à nova área temática Tropical Americas, com inauguração prevista para o outono de 2027. O projeto inclui uma atração inédita inspirada em Indiana Jones e outra baseada na casita da família Madrigal, do filme Encanto.
- Disputa por foto leva a pancadaria entre duas famílias na Disney; veja vídeo
Apesar da despedida, a Disney World segue investindo em novidades. No Animal Kingdom, o espetáculo Zootopia: Better Zoogether! já substituiu It’s Tough to be a Bug! na Árvore da Vida. O Hollywood Studios recebe uma nova área de Monstros S.A., enquanto a Rock ’n’ Roller Coaster será reformulada com os Muppets. Já o Magic Kingdom terá áreas inspiradas em Carros e nos vilões clássicos da Disney.
- Disney: homem é preso por tentar se casar com menina de 9 anos em parque
Disney World fecha atração após quase 30 anos; veja fotos de Dinosaur






