- Interior
- 13 de dezembro de 2024
- No Comment
- 14
- 4 minutes read
Crianças são atacadas por pitbulls em Senador Canedo
Menina de 10 anos entrou no meio do ataque e conseguiu retirar o irmão dos cães e proteger o outro…
Menina de 10 anos entrou no meio do ataque e conseguiu retirar o irmão dos cães e proteger o outro irmão enquanto socorro chegava
Crianças são atacadas por pitbulls em Senador Canedo (Foto: Reprodução / Tv Anhanguera)
Três crianças, com idades de 10, 7 e 5 anos, foram atacadas por cães da raça pitbull que pertencem à família nesta quinta-feira, 12. A situação aconteceu no Residencial Boa Vista, em Senador Canedo, e o ataque resultou em ferimentos graves para o menino de 7 anos, que foi levado ao hospital, enquanto suas irmãs conseguiram escapar com ferimentos leves.
De acordo com relatos de vizinhos, as crianças estavam sozinhas em casa no momento do ataque. O pai havia saído para trabalhar e a mãe saiu de forma rápida para resolver assuntos pessoais. Durante essa breve ausência, os dois pitbulls começaram a atacar as crianças, tendo como alvo principal o menino de 7 anos.
A irmã mais velha, de 10 anos, ao ouvir os gritos do irmão, entrou no meio do ataque e conseguiu retirar o menino dos cães, levar ele para dentro do banheiro e trancar a porta. Apesar de ter sofrido ferimentos leves durante, a menina conseguiu proteger o irmão.
Os vizinhos, alertados pelos gritos das crianças, correram para ajudar. Com uma escada, eles auxiliaram a menina de 10 anos e a criança de 5 a saírem da casa em segurança. Em seguida, chamaram os bombeiros e a Polícia Militar para prestar socorro às vítimas.
Ao chegarem ao local, as equipes da PM precisaram arrombar o portão da residência para acessar o interior. Assim que entraram, os cães correram para dentro do canil e se esconderam. Enquanto isso, as crianças receberam atendimento.
Os irmãos foram levadas à UPA de Senador Canedo. A mais velha e a mais nova receberam atendimento e foram liberadas. No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, o menino foi transferido para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lages de Siqueira (HUGOL) em Goiânia, onde segue internado. O estado de saúde atualizado dele não foi divulgado.
As autoridades ainda investigam as causas que levaram os cães a atacarem as crianças.