- Interior
- 10 de outubro de 2024
- No Comment
- 23
- 4 minutes read
Casas são destelhadas após chuvas e ventos fortes em Anápolis e Aragoiânia
DANOS Segundo o Corpo de Bombeiros, não há registros de feridos nas ocorrências atendidas pela guarnição em Anápolis ou Aragoiânia…
DANOS
Segundo o Corpo de Bombeiros, não há registros de feridos nas ocorrências atendidas pela guarnição em Anápolis ou Aragoiânia
Casas são destelhadas após chuvas e ventos fortes em Anápolis e Aragoiânia (Foto: Reprodução / Redes Sociais)
Anápolis e Aragoiânia foram atingidas por chuvas intensas acompanhadas de ventos fortes nesta terça-feira (8), o que resultou em danos significativos nas duas cidades.
Em Anápolis, o bairro Residencial Leblon foi um dos mais afetados, com pelo menos dez casas que tiveram os telhados parcialmente arrancados e uma residência que teve os muros derrubados pela força do vento.
Na Avenida Fernando Costa, com a tempestade, uma árvore caiu sobre um carro e um motoqueiro. O incidente danificou também a fiação elétrica da região, o que fez com que faltasse energia por algumas horas. Houve, ainda, interrupção de energia no setor Vila Jaiara. O fornecimento nos dois bairros já foi restabelecido.
Segundo o Corpo de Bombeiros, não há registros de feridos nas ocorrências atendidas pela guarnição.
Nesta quarta-feira (9), a Defesa Civil realizou vistorias na região. A pasta diz que está em contato com os moradores afetados para fornecer orientações sobre os procedimentos de segurança necessários. Além disso, a prefeitura oferece suporte para aqueles que precisam de abrigo temporário enquanto os reparos são realizados.
Em Aragoiânia, a situação não foi diferente. Um caseiro de uma fazenda registrou a devastação causada pela tempestade na Serra da Graia. Ele relatou que o telhado de duas casas foi destruído, além de um quiosque e diversas árvores derrubadas. O homem estava acompanhado de quatro pessoas no momento do incidente, mas ninguém se feriu.
Para aqueles que necessitam de ajuda ou informações sobre os serviços oferecidos pela Defesa Civil, é possível entrar em contato pelo WhatsApp (62) 98596-7571 ou pelo e-mail [email protected].