- Política
- 29 de outubro de 2024
- No Comment
- 8
- 4 minutes read
Participação ativa na vitória de aliados consolida candidatura de Gracinha Caiado ao Senado
COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT Primeira-dama esteve em dezenas de municípios ao longo do primeiro turno participando de eventos de…
COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT
Primeira-dama esteve em dezenas de municípios ao longo do primeiro turno participando de eventos de campanhas da base governista e focou esforços em Goiânia e Aparecida de Goiânia no segundo turno
Gracinha: defesa da pauta das mulheres (foto divulgação)
O nome da primeira-dama Gracinha Caiado se consolida como natural na chapa majoritária governista para as eleições de 2026 na disputa pelo Senado Federal. Especialmente após a forte atuação de Gracinha nas campanhas pelas prefeituras municipais, tendo participação decisiva em muitas cidades do interior do Estado, bem como em Goiânia e Aparecida de Goiânia, onde os candidatos Sandro Mabel (União) e Leandro Vilela (MDB), apoiados pelo governador Ronaldo Caiado, levaram a vitória no segundo turno.
Nas duas maiores cidades do Estado, a proteção das mulheres foi um assunto que pautou os debates, tanto no primeiro quanto no segundo turno, e a participação de Gracinha foi fundamental para levar as propostas dos candidatos ao eleitorado feminino, que hoje representa mais de 50% dos votos no Estado. “A pauta das mulheres é ter segurança de ir e vir, é ter educação de qualidade para os filhos, ter acesso a saúde para sua família, ter oportunidade de trabalho e renda, enfim, é ter à frente de sua cidade, estado ou país, uma gestão que realmente entregue resultados concretos. E essa eleição de 2024 mostrou que é isso que as eleitoras querem”, avaliou a primeira-dama.
No primeiro turno, Gracinha Caiado esteve em mais de 30 municípios participando de comícios, reuniões, caminhadas e carreatas, em todas as regiões do Estado. Além de levar o apoio do governador Ronaldo Caiado aos candidatos aliados, a presença da primeira-dama no interior do Estado reforça a característica municipalista do atual governo, que não apenas elegeu todos os prefeitos da região metropolitana, como também fez cerca de 90% das prefeituras dos 246 municípios.
Em entrevistas a veículos de comunicação nacional após a vitória dos aliados no segundo turno, Caiado voltou a reforçar que não será candidato ao Legislativo em 2026 — e deve apostar em Gracinha para uma das duas vagas em disputa ao Senado.