• Política
  • 29 de outubro de 2024
  • No Comment
  • 8
  • 5 minutes read

Prefeitura de Goiânia: Mabel teme atraso de pagamento de servidores em novembro

Assunto será tratado na primeira reunião da transição nesta terça (290 Publicado em: 29/10/2024 10:30 Última atualização: 29/10/2024 11:09 Mabel,…

Assunto será tratado na primeira reunião da transição nesta terça (290

Mabel, prefeito eleito (Foto: Ana Paula Belini)

O prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), teme a Prefeitura de Goiânia atrase o pagamento de servidores em novembro. Outra dúvida é sobre como receberá as contas públicas a partir de janeiro de 2025. A declaração foi feita em entrevista exclusiva ao Mais Goiás, nesta segunda-feira (28/10).

“Eu tô preocupado que eles recebam. Espero que recebam. Acho que a Prefeitura não vai ter condições de pagar todos os meses. Novembro eu já acho que vai ter problema”, destacou. O assunto deverá ser debatido na primeira reunião que o grupo de transição fará no final da manhã desta terça-feira (29).

LEIA MAIS
Mabel: “Michelle Bolsonaro terá que comer rosquinhas por 4 anos”
“Bolsonaro foi uma decepção pra mim”, desabafa Mabel após a eleição

Mabel e Rogério Cruz já tiveram um encontro ontem (28) e repetem o mesmo agora com auxiliares. Na reunião do grupo, diversos aspectos da cidade, como o orçamento do município – que atualmente está sendo debatido na Câmara dos Vereadores – serão tratados. O eleito já anunciou quatro nomes que estarão no seu grupo. No total, ele estima que 14 profissionais entre técnicos e políticos possam integrar o colegiado.

Atraso no pagamento de servidores? Prefeitura de Goiânia destaca medidas de contenção

Por meio de nota, a Secretaria de Finanças da Prefeitura de Goiânia destacou que atual gestão “já adotou um conjunto de medidas de contenção de despesas”. O Mais Goiás repercutiu o decreto assim que o mesmo foi publicado no Diário Oficial dos Municípios.

“Entre as principais ações, destaca-se a suspensão de novos contratos de obras, compras e serviços, exceto aqueles destinados às áreas de saúde, segurança e assistência social. Foram proibidas também despesas com locação e aquisição de veículos e imóveis, bem como a participação em eventos e viagens internacionais, exceto em casos específicos do Chefe do Executivo”, diz a nota.

O posicionamento também cita que apenas o recolhimento dos veículos que antes eram locados, gerou uma economia de 7 milhões aos cofres públicos. “Todas essas iniciativas visam assegurar um cenário fiscal estável para a próxima gestão”, completou.

Continue Lendo

Prefeituras devem R$ 38 milhões em subsídios ao transporte…

Prefeituras da região metropolitana de Goiânia que participam dos repasses para o subsídio que mantém a tarifa de remuneração do transporte…
De Londres, Mabel acompanhará reunião de transição que discutirá revitalização do Centro de Goiânia

De Londres, Mabel acompanhará reunião de transição que discutirá…

Prefeito eleito está na Inglaterra para participar de evento do União Brasil Publicado em: 21/11/2024 11:54 Sandro Mabel e Jovair Arantes…
Vilela articula parcerias com setor produtivo antes de assumir Prefeitura de Aparecida

Vilela articula parcerias com setor produtivo antes de assumir…

Ações culturais também estão no radar das parcerias futuras Publicado em: 21/11/2024 11:43 Leandro Vilela, com Marcelo Baiocchi e Leopoldo Veiga…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *