• Interior
  • 22 de outubro de 2024
  • No Comment
  • 23
  • 4 minutes read

Semad convoca interessados em participar do Fórum de Mudanças Climáticas de Goiás

Meio ambiente Edital foi publicado nesta terça-feira (22/10), no Diário Oficial do Estado. São 18 vagas para o setor público…

Meio ambiente

Edital foi publicado nesta terça-feira (22/10), no Diário Oficial do Estado. São 18 vagas para o setor público e 18 para sociedade civil

Posse dos eleitos para o Fórum de Mudanças Climáticas acontece até 6 de dezembro (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) publicou nesta terça-feira (22), no Diário Oficial do Estado, o edital de convocação para as instituições interessadas em fazer parte do Fórum Goiano de Mudanças Climáticas e Desenvolvimento Sustentável de Goiás, com mandato de dois anos.

O Fórum é um colegiado consultivo em que serão discutidas políticas de desenvolvimento sustentável e de enfrentamento às mudanças climáticas para o Estado. A participação nele não será remunerada. Serão 18 vagas para o setor público e 18 para a sociedade civil. As instituições interessadas devem entregar os seus respectivos ofícios para Semad até o dia 6 de novembro.

Para as vagas em que houver mais de um indicado, haverá eleição a se realizar até o dia 16 de novembro. No dia 26 de novembro, o Governo de Goiás vai divulgar a lista com o nome das instituições escolhidas, e o prazo para interposição de recursos se estenderá por três dias. Por fim, em dezembro acontece a posse dos membros da plenária.

Entre os representantes da sociedade civil com direito a assento, estão a Universidade Federal de Goiás (UFG), a Universidade Estadual de Goiás, o Instituto Federal de Goiás (IFG), a Fieg, a Faeg, o Sebrae, o Senar, a Fecomércio e a Aprosoja (que é a associação que reúne produtores de soja, milho e outros grãos agrícolas no estado).

Há vagas também para ONGs ambientalistas, comunidades tradicionais quilombolas, povos indígenas, cooperativas de agricultores familiares e comunidades científicas oriundas de instituições privadas de ensino superior.

As regras e a documentação a ser enviada estão no edital. De acordo com a secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Andréa Vulcanis, “a reativação do fórum é uma busca por aliados. Sozinhos, não vamos avançar. Precisamos que todos estejam nessa linha de discussão sobre o clima”.

Continue Lendo

Equatorial emite alerta de tempestade para Goiânia e outras dezenas de cidades em Goiás

Equatorial emite alerta de tempestade para Goiânia e outras…

Segundo a concessionária, uma frente fria vai influenciar as condições do tempo Publicado em: 03/12/2024 14:47 Equatorial emite alerta de tempestade…
Polícia fecha clínica onde mulher morreu após passar por procedimento estético

Polícia fecha clínica onde mulher morreu após passar por…

Dona do estabelecimento, que não teve a identidade revelada, foi presa em flagrante Publicado em: 03/12/2024 14:02 Polícia fecha clínica onde…
Motorista morre em colisão com carreta na BR-040, em Luziânia

Motorista morre em colisão com carreta na BR-040, em…

Vítima ficou presa às ferragens e não resistiu aos ferimentos Publicado em: 03/12/2024 13:43 O carro em que a vítima estava…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *